Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Aprenda a controlar a mente e as emoções com a técnica Mindfulness


 Especialista ensina técnica em meditação que auxilia a viver com foco no presente trazendo mais saúde, tranquilidade e equilíbrio. Curso tem duração de 8 semanas e acontece em São Paulo

Com o dia a dia cada vez mais corrido e tantas atribuições, fica difícil não se estressar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o estresse atinge 90% da população mundial. Só no Brasil, 70% da população sofrem com esse mal, sendo que 30% chegam a ter níveis elevados de estresse. Apesar da frequência, nem sempre os sintomas são facilmente percebidos, isso porque devido a correria cotidiana se torna cada vez mais complicado arrumar algum tempo para relaxar.
Mas esse estado de agitação pode ser muito prejudicial tanto para a saúde física como para a mental e espiritual. "Ficamos tão focados nos nossos afazeres e pensando em tudo que temos que fazer ao mesmo tempo que muitas vezes acabamos fazendo tudo no automático, sem prestar atenção no que estamos fazendo. é essencial que todos tenham um tempo para fazer com que todo este barulho mental cesse para poder observar a si mesmo e o mundo ao redor com mais clareza. Assim que entra a mindfulness. ", aponta Guida Graf, psicóloga e graduada como orientadora em Mindfulness pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas - Escola de Excelência da FMUSP.
A técnica mindfulness consiste em se concentrar ao máximo no tempo presente, nos sentimentos e nos sentidos.  Guida ministrará um curso de 8 semanas em São Paulo, começando no dia 21 de setembro, para ensinar melhor a técnica para as pessoas. "Por ser fácil e as pessoas podem praticar em qualquer lugar, muitas pessoas já estão utilizando a técnica. Muitos estudos já mostram que ela é capaz de aliviar o estresse e com oito semanas de treinamento a mente já começa a apresentar mudanças. O ideal é que após o curso as pessoas encaixem a meditação no cotidiano tornando isso uma tarefa diária, Quando você aprende que pode meditar até mesmo quando está caminhando na rua, trabalhando, ou no trânsito, não há mais impedimento algum", aponta Guida.




Guida Graf - Psicóloga, formada pelo Instituto de Psiquiatria da FMUSP como orientadora em Mindfulness, ministra cursos no Formato de MBSR (Mindfuleness Baseado na Redução de Estresse) de 8 semanas e também em formatos reduzidos, de acordo com a necessidade do aluno. Auxilia pessoas que possuem rotina muito estressante ou depressiva, a encontrar um estilo de vida mais saudável. Ensina técnicas de meditação mindfulness que permitem aos indivíduos se tornarem mais conscientes dos seus atos e, dessa forma, mudar o olhar para o mundo externo com menos interferência no mundo interno. Informações pelo site http://www.ser-pleno.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados