Pesquisar no Blog

terça-feira, 29 de maio de 2018

5 itens essenciais para curtir os jogos de futebol na Rússia


Estamos nos aproximando do maior torneio de futebol que, neste ano, será realizado na Rússia. O país que é dono da maior área territorial do planeta e o nono em número de habitantes já está preparado para receber milhares de torcedores.

E para quem quer garantir uma estadia tranquila e ter como única preocupação a torcida pelo seu país favorito, Mário de Almeida, executivo da Allianz Global Assistance, líder global em assistência 24h e em oferta de seguro viagem, separou cinco dicas para evitar imprevistos fora do campo e desfrutar cada momento. No Brasil, a Allianz Global Assistance atua como representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem.


Planeje sua viagem 

Você sabia que Ecaterimburgo, uma das 12 cidades-sede que vão receber os jogos da competição, está localizada na Ásia? Nesse caso, o executivo alerta: “para evitar grandes deslocamentos, monte seu roteiro turístico priorizando as cidades próximas daquela que você escolheu se hospedar”. As principais cidades russas são recheadas de pontos turísticos, como a Praça Vermelha, Kremlin e Catedral de São Basílio, todos localizados em Moscou, além do Museu Hermitage e a Catedral de Santo Isaac, que ficam em São Petersburgo.


Troque Euro ou Dólar nas casas de câmbios russas

Devido à grande variação da conversão de Reais para Rublos (moeda russa) vá com Euro ou Dólar e faça o câmbio de acordo com a sua necessidade. “Outra dica é utilizar cartão de débito pré-pago, que é possível depositar o valor desejável em Rublos e evitar gastos excedentes”, completa Mário.


Invista no seguro viagem

Imprevistos são sempre suscetíveis a acontecer. Contar com um seguro viagem é indispensável para quem quer garantir tranquilidade durante todo o passeio. “O seguro viagem é um item extremamente importante e deve estar contemplado no planejamento de uma viagem. Atendimento médico e extravio de bagagem estão entre os serviços mais solicitados pelos viajantes e que podem ser ressarcidos. É importante que o viajante escolha o seguro viagem mais confiável e que tenha as melhores coberturas para seu passeio”, afirma Mário de Almeida.


Utilize a tecnologia ao seu favor

“Por estar em outro país e com um idioma totalmente diferente – a Rússia utiliza o alfabeto cirílico e o inglês não é tão falado - o smartphone vira mais que um acessório para bater papo com os amigos ou registrar os momentos em fotos, se torna essencial por conta dos seus aplicativos”, comenta Mario de Almeida. Durante a estadia, ter aplicativos em mãos como os de transportes, conversão de moedas e tradutores podem fazer a diferença. Um ótimo exemplo é o aplicativo Travel Smart, que acompanha o passageiro desde o aeroporto, atualizando o status do voo, alterações de horário e a plataforma de embarque. Além disso, o app mostra os hospitais mais próximos do seu hotel e disponibiliza um dicionário de medicamentos com tradução de termos médicos em 18 idiomas.

Esteja preparado para diversas culturas

Cada país tem as suas características culturais e comportamentais próprias. Na Rússia, ao cumprimentar uma pessoa, você deve cruzar a porta e estar ao mesmo lado dela. As garrafas vazias na mesa, segundo os russos, trazem má sorte. “Durante a visita em um novo país, o viajante precisa estar ciente dos costumes locais e se adaptar a eles. Assim é possível minimizar possíveis más impressões ou comportamentos desrespeitosos, e aproveitar inteiramente as experiências culturais que a viagem pode te proporcionar”, completa Mário.

E, para finalizar, o executivo dá uma última dica para quem vai curtir a Rússia no período do campeonato: “torça e vibre muito pela sua seleção do coração”.





Allianz Global Assistance


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados