Divulgação
Promovida
no Kickante, ação será para arrecadar doações para mulheres e crianças com
câncer
O Cabelegria, ONG
que confecciona perucas para pacientes com câncer, lança neste domingo, 3 de
abril, a sua nova campanha, intitulada “Adote uma peruca”. A instituição, que
leva sorriso e autoestima às pacientes, tem em 2016 o objetivo de dobrar a meta
arrecadada no ano passado e pretende conseguir agora R$ 100 mil, quantia
relativa à confecção de 1000 perucas.
Desde
sua criação, a ONG conseguiu arrecadar em apenas dois anos 80 mil doações de
todas as partes do planeta, ou seja, o que era para ser um projeto pontual
tornou-se uma CORRENTE MUNDIAL DO BEM. Foram mais de 150 crianças, 100 mulheres
e mais de 60 doações feitas para hospitais e casas de apoio. Hoje, o Cabelegria
tem a capacidade de produzir 5 mil perucas com toda a quantidade de cabelos
arrecadados, porém as doações financeiras não atingem essa mesma demanda. Foi
assim que surgiu a campanha "Adote uma peruca 2016", com o intuito de
quase dobrar o total atingido em 2015, quando R$ 57 mil foram arrecadados - o
que possibilitou a confecção de 500 perucas.
Para
isso, em parceria com o Kickante, o Cabelegria lança a campanha durante os
meses de abril a junho, na qual mais de 20 personalidades – que serão
divulgadas ao longo do período – falarão nas redes sociais da instituição sobre
a importância da doação financeira para a confecção de perucas para mulheres e
crianças. “Apesar do ano difícil, o brasileiro é um povo solidário e a quantia
que estamos pedindo não é alta. As contribuições são a partir de R$ 10,00”, diz
Mariana Robrahn, uma das fundadoras do Cabelegria. “Estamos confiantes que
conseguiremos este montante nos dois meses da campanha e devolveremos sorrisos
às pacientes”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário