Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dicas de Segurança do GRUPO GR





No dia a dia:

- Normalmente, as crianças não sabem passar informações para ajudar a encontrar seus responsáveis. Por isso, o ideal é que elas tenham uma identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa com o nome, endereço e telefone dos pais.

- Na praia ou camping, mostre para as crianças referências fixas de onde a família está instalada, como uma placa, uma barraca ou um prédio diferenciado.

- É recomendável que os pais orientem seus filhos para que eles nunca acompanhem estranhos ou aceitem doces e presentes.

- Não é recomendável que crianças carreguem celulares, tablets ou câmeras digitais sozinhas para não atrair a ação de criminosos.

- A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais, casos se sintam perdidas ou assustadas.

- Se a criança se perder em eventos, shopping ou parques, a primeira coisa a ser feita pelo responsável é sempre procurar pela administração ou segurança local.

- Na maioria dos casos, a prevenção é a melhor solução. Andar de mãos dadas com a criança durante o passeio é uma ótima opção. Desta forma, não é possível perdê-la de vista.

Antes de sair de casa:
- A criança precisa também ser orientada para se afastar de situações perigosas, tais como: acidentes, aglomerações e discussões.

- Os adultos também devem orientar seus filhos a não comentarem com outras pessoas sobre suas vidas, bens, horários, profissão dos pais, etc.

Ao dirigir com as crianças no carro:
- Durante o trajeto para a escola ou locais de diversão (parques, shoppings e etc.), o pai ou a mãe deve estar atento aos arredores, pois os criminosos se aproveitam da algazarra das crianças para furtar bolsas, celulares, relógios e outros pertences do motorista.

- As crianças, de acordo com a idade, devem andar no banco traseiro, nos assentos apropriados e indicados pela legislação em vigor.

Em rodoviárias e aeroportos:
- Cuidado com homens ou mulheres que se aproximam para fazer perguntas. O ato pode ter como objetivo apenas provocar sua distração. Fale sem deixar de vigiar sua bagagem.

- Não entre em lojas muito cheias, procure fazer compras em horário de menor movimento, principalmente se estiverem com os filhos. Isso vale também para ida ao banco.

- As crianças costumam ficar impacientes enquanto esperam e a qualquer descuido do responsável elas podem se perder ou mesmo serem sequestradas. Cuidado redobrado com elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados