Pesquisar no Blog

terça-feira, 19 de abril de 2016

Galeria Recorte abre AS suas portas NA REGIÃO DO BAIXO AUGUSTA, EM SP, Com conceito inovador





Ambiente multicultural une primeiro espaço para exposições de arte feita exclusivamente com técnicas contemporâneas de colagem com salão de cabeleireiros e café



 Inspirada nas grandes galerias e espaços híbridos de Barcelona, Milão, Nova York e Tóquio, a Galeria Recorte abre suas portas no dia 20 de abril em novo endereço na cidade de São Paulo. Conhecida pelo sincretismo de várias tribos, a icônica região conhecida como Baixo Augusta, na Rua Augusta, passa a abrigar essa galeria de arte para exposição e venda de obras feitas exclusivamente com a técnica de recorte e colagem de papel. Ela está instalada em um espaço multiuso, pois, além das exposições de arte, o imóvel abrigará também um salão de beleza, com renomados cabeleireiros em seu casting e barbearia. O cerne da proposta da Recorte é que todos os serviços oferecidos pelo empreendimento tenham a arte como elo.

Em 150 metros quadrados, o espaço da Galeria Recorte conta com um layout que permite aos clientes transitar livremente entre a exposição em cartaz e o salão de beleza. O projeto é assinado pela sócia e também arquiteta responsável Anna Gadelha, que adotou estilos rústicos e industriais para a construção, com a utilização de materiais reciclados e de demolição, além de outras soluções eco-friendly. A Recorte valoriza a questão da sustentabilidade e este aspecto é algo bem presente em nosso cotidiano. Foi pensando nisso que trouxemos elementos para nosso espaço, como uma mini horta, uma cisterna para captação e reutilização da água da chuva no jardim e a separação entre lixo orgânico e reciclável”, afirma a empresária.

Só colagens
Com direção curatorial de Lucas Ribeiro "Pexão", que acumula passagens pelas galerias LOGO e Fita Tape, a Recorte é a primeira galeria de arte de São Paulo especializada em colagem e está programada para abrigar sete exposições por ano, com uma média de 50 dias de duração cada. A iniciativa nasceu da percepção de Anna Gadelha e de Pexão de que existem muitos artistas contemporâneos de diferentes gerações trabalhando com colagem, recortando e colando imagens para criar obras de arte. A Recorte tem como objetivo dar visibilidade a essa produção que está em ebulição, acompanhando a produção de artistas como Charlotte Marchand, Lidia Brancher, Fernando Denti, Carlos Dias, Lucas Cabu, Florian Foerster e Sesper.

A primeira exposição no novo espaço, intitulada "Loteamento Castro", é da artista visual Thaís Rivoire. Trata-se de sua aguardada nova mostra individual depois de "Papelzinho Picado", que aconteceu na galeria Choque Cultural em 2011. Serão expostas obras inéditas que trazem cenários horizontais superpovoados por mascotes, figuras esquecidas de revistas antigas e uma infinidade de elementos enciclopédicos, sempre sugerindo narrativas insólitas.

Visagismo, corte, coloração, química e barbearia
A Galeria Recorte conta também com um salão de beleza que tem como proposta diluir os velhos conceitos de gênero, excluindo as definições de “masculino” e “feminino” nos cortes e colorações de cabelos. O casting é composto por experientes e renomados profissionais de diferentes especialidades, como Natacha D’Alessandro, Kátia Kall, Fernando Spud Spud e Alex Sudati.

Um dos diferenciais da Recorte é que a precificação será feita levando em consideração o tamanho e o volume dos cabelos a serem trabalhados, sendo que todos os serviços disponíveis serão para ambos os sexos, como corte, química, manicure, depilação, Dia da Noiva e do Noivo, entre outros. O espaço contará com uma barbearia, com atendimento em um ambiente exclusivo e personalizado para os homens.
Com mais de dez anos de experiência, Natacha D’Alessandro aplica o visagismo para criar cortes personalizados e realizou diversos cursos em academias de hair sytlists no Brasil e no exterior, como a Toni&Guy, em Londres.

Formada na tradicional Soho Academy, Kátia Kall tem em seu DNA a paixão pelas madeixas, sendo especialista em cortes e processos químicos, com passagens pelo Soho, Berlin Hair e Go Hair Beauty. Tem no currículo cursos nas escolas Redken e Wella, entre outras.

Fernando Spud Spud tem passagens pelos salões Retrô Hair e Circus, além de encabeçar um projeto autoral itinerante pelo qual passeia pela cidade de São Paulo trocando cortes de cabelo por boas histórias.
Completa a equipe da Galeria Recorte, o profissional Alex Sudati, ex-Novo Arte e Retrô Hair. Ele é especialista em corte, coloração e finalização.



GALERIA RECORTE
A Galeria Recorte é um espaço multicultural que reúne arte e beleza. Única galeria de arte de São Paulo voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem, foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e tem a curadoria de Lucas Ribeiro Pexão. O espaço tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. A Galeria Recorte abriga cerca de sete exposições por ano, com duração média de 50 dias cada. Inspirada em espaços híbridos pelo mundo, o espaço também conta com um salão de beleza com serviços tradicionais como corte, coloração e química, barbearia, massagem, depilação, serviços do Dia da Noiva e Dia do Noivo.



Galeria Recorte
Rua Augusta, 829
Inauguração: 20/04
Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 12h00 às 21h00
Sábado, das 11h00 às 18h00
Contato: 11 3368-9824 / 98200-0805

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados