Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Laços Unidos Contra o Frio chega a sua quarta edição




Projeto social promove pic nics coletivos para produzir e distribuir mantas feitas á mão para pessoas carentes se aquecerem no inverno

Aquecer a quem tem frio. Esse é o objetivo do projeto Laços Unidos, ação social promovida pelas empresárias e irmãs Ana e Anne Galante, da marca artesanal Srta. Galante, de São Paulo. Há quatro anos elas veem reunindo mãos de todo o Brasil para produzir quadrados de crochê (ou tricô) que unidos viram mantas coloridas, confortáveis e quentinhas para serem doadas para entidades sem fins lucrativos, como asilos, creches, hospitais de retaguarda, imigrantes entre outros. 

Qualquer pessoa pode participar. Basta comparecer aos encontros com agulha e muito boa vontade. Como parte do projeto há sempre 3 pic nics colaborativos, onde vale levar uma guloseima – pode ser um bolo, um prato salgado ou doce, suco, etc. Esse ano eles acontecerão no Parque da Água Branca, no espaço pic nic, em São Paulo, sempre das 10h às 17h, nos dias 15/05, 05/06 e 19/06. O último dia é dedicado a reunir os quadrados para formar as mantas. 

Quem não souber crochetar, pode e deve ir do mesmo jeito, pois a designer Anne Galante e algumas artesãs mais experientes estarão à disposição para ensinar a fazer o quadradinho. A doação de fios quentinhos também é muito bem-vinda. “O gráfico do quadradinho da vovó está disponível no site para quem quiser já ir fazendo em casa. No ano passado a meta eram 120 mantas e no final conseguimos 206. Agora o nosso objetivo é bater essa meta, e se possível ultrapassa-la” comenta Ana Galante. 

As pessoas que optarem por fazer seus quadrados em casa, ou que moram fora de São Paulo, podem enviá-los pelos correios até o dia 15/06, A/C: Laços Unidos, para o endereço: Rua Barão do Bananal, 1252, Vila Pompéia/SP - CEP: 05024-000. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail contato@senoritagalante.com.

A Srta. Galante agradece a parceria de empresas como a Coats Correntes que participa doando, além de linhas novas, restos de produção que são usados para a confecção das mantas.
Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site www.senoritagalante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados