Pesquisar no Blog

terça-feira, 26 de abril de 2016

CRIE O SEU “DIA PERFEITO” E TENHA TEMPO PARA AS ATIVIDADES QUE TE DÃO PRAZER





Todo mundo sofre com a sensação de que estamos vivendo na correria e, geralmente, isso é causado pela vida agitada, repleta de atividades para fazer e pouco aproveitamento. O resultado disso é a sensação de que a pessoa só corre, trabalha e não tem tempo para aproveitar. Por isso, a pergunta que muitas pessoas fazem é: como é possível aumentar a percepção de que você está usando bem o seu tempo?

Quando falamos em gestão do tempo e produtividade, existem diversas ações que podem ajudar, mas gostaria de destacar uma delas, que é criar o seu “Dia Perfeito”, ou seja, uma data para fazer tudo aquilo que você tem vontade e que proporciona uma sensação de bem-estar. 

A ideia é que você reserve um dia na sua agenda, mensalmente ou bimestralmente, para que tudo seja do jeito que você quer, com as coisas que você gosta e te fazem sentir engajado com a sua qualidade de vida. Vale destacar que essa não pode ser uma ação que você realiza constantemente, pois a partir do momento que se transforma em algo comum, vira rotina e, consequentemente, deixa de ser uma data especial.

Então, para criar o seu “Dia Perfeito”, a primeira dica é pensar em tudo que você gostaria de fazer na data dedicada às atividades que te dão prazer. Isso vai variar de pessoa para pessoa, pode ser um hobbie, um esporte, algo espiritual, uma leitura ou um lugar especial. O importante é parar e pensar nesse dia.

Depois, crie um roteiro para que a data seja realmente perfeita. Cada um tem uma preferência, por isso o importante é criar o seu roteiro e pensar nele, levando em consideração o que você faria pela manhã, como tomar um café em casa e dar uma volta no parque; na hora do almoço, que restaurante ou que comida você quer fazer; na parte da tarde, como você vai se divertir e quem pode fazer parte desse momento; para finalizar, pense em como você encerraria esse dia.

Minha sugestão é, pegue um pedaço de papel e escreva tudo o que deveria conter em seu dia perfeito. Muita gente vai fazer essa lista e perceber que existem muitas atividades. Isso é ótimo, pois permitirá que você crie dois dias perfeitos em sua agenda, um para cada mês. 

O mais importante disso tudo é que você tenha uma data reservada para realizar atividades que te dão prazer. Isso porque, quando você cria o seu “Dia Perfeito” e tem o controle da situação, você se torna o senhor do seu tempo. Por isso, transforme essa ação em uma prioridade, coloque-a em sua agenda, seja uma vez no mês ou no bimestre. O importante é que você tenha em mente que você é capaz de fazer a diferença em sua própria vida e na vida das pessoas que você ama.



Christian Barbosa - Maior especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade, é CEO da Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. Ministra treinamentos e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100. Autor dos livros "A Tríade do Tempo"; "Você, Dona do Seu Tempo"; "Estou em Reunião"; co-autor do "Mais Tempo, Mais Dinheiro"; e "Equilíbrio e resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?". Sua mais recente obra: "60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados