Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dia 29: Aprenda a fazer o nhoque fit da fortuna





Inspire Fit ensina como preparar a receita funcional, bem mais saudável e light, no dia da simpatia para ganhar dinheiro 




Apesar de delicioso e queridinho na mesa dos brasileiros, o nhoque não é um prato indicado para quem está em dieta ou quer manter o peso. Por isso, a Inspire Fit ensina como preparar a versão funcional do prato para o Dia do Nhoque da Fortuna, celebrado no dia 29 todos os meses.  

De acordo com a chef Isabelle Baldi, o nhoque da Inspire Fit leva batata doce roxa e farinha de arroz. O molho de tomate rústico é fresco, preparado com ervas frescas e especiarias. 

A nutricionista Samanta Morelli Rodrigues, consultora da Inspire Fit, explica que a versão fit é preparada com ingredientes naturais, mais saudáveis e com menos gordura que os pratos tradicionais. “A farinha branca refinada e os carboidratos simples são substituídos por farinhas mais nutritivas e por carboidratos complexos que contem fibras em sua composição como a batata doce. Além disso, por não conterem glúten podem ser consumidos por pessoas que são alérgicas a essa proteína”.

História do Nhoque da Fortuna

Dia 29 é dia de fazer o nhoque da fortuna para ganhar mais dinheiro e atrair boas energias. De acordo com a antiga tradição italiana do Dia de São Pantaleão, que é comemorada em dezembro, a simpatia pode ser realizada sempre no vigésimo nono dia de qualquer mês do ano. 

Como é a simpatia?

O ritual é bem simples: sirva-se do nhoque. Em seguida, coloque embaixo do prato uma quantia em dinheiro (qualquer valor).  Por fim, coma os 7 primeiros pedaços com pensamentos positivos e mentalize seus desejos. Existem locais que a simpatia se diferencia, como comer de pé os sete primeiros nhoques, mas no final o desejo de perseverar acaba sendo o mesmo.

Nhoque de batata doce
Ingredientes:
5kg de batata doce
3 ovos
2 colheres de sopa de sal
1 noz moscada ralada
1kg de farinha de arroz
3 pitadas de sal

Modo de preparo: cozinhe a batata em água. Depois de 15 minutos, ou no ponto do cozimento, sem desmanchar, escorra da água e esprema com as batatas ainda quentes.

Faça um purê e deixe esfriar. Misture os ovos, o sal, a noz moscada e metade da farinha de arroz. Faça uma massa e divida em quatro, reserve.

Espalhe, aos poucos, o restante da farinha em uma mesa ou mármore e trabalhe um por um dos quatro pedaços separados da massa, enrolando fios da grossura do dedo indicador e cortando em retângulos. Logo após, transforme cada pedaço em bolinhas, enrolando com as mãos.

Sempre jogue farinha na superfície para a massa não grudar. Cozinhe as bolinas em água fervente; ao subir, retire, mergulhe-as na água gelada e reserve. Ao retirar da água gelada, coloque em uma assadeira com óleo e congele. Depois de congelado, separar em porções de 200g.  

 

Rua Itaqueri, 1262, Mooca – SP.
Telefone: (11) 2776-3538.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados