Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Câmara do Livro faz homenagens aos Amigos do Livro por terem feito a diferença incentivando a leitura no Estado




A comemoração que marca o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor será realizada no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo nesta terça-feira, 26, às 19h30. Biblioteca do Colégio Marista Rosário, Braskem, Memorial do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Esteio e Tulio Milman serão os homenageados deste ano.

    Nesta terça-feira, 26/04, a Câmara Rio-Grandense do Livro vai homenagear pessoas e instituições pela sua dedicação ao livro no ano de 2015. O troféu Amigos do Livro tem o objetivo de valorizar o trabalho de quem leva cultura e literatura a milhares de pessoas. Serão cinco os agraciados no ano: Braskem, Memorial do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Esteio, o jornalista Tulio Milman e o Colégio Marista Rosário, com o prêmio Biblioteca do Ano.

   A entrega do troféu será realizada no Centro Cultural CEEE a Fundação Érico Verissimo, às 19h30 e terá como atração a Banda da Feira.
 
    A Biblioteca do Colégio Marista Rosário foi escolhida não somente pela sua excelente estrutura física e belo acervo, que a tornaram referência entre as bibliotecas do Estado e do País, mas sobretudo pela sua relevante participação na Feira do Livro de Porto Alegre e pela consistência e caráter inovador dos projetos e ações que tem desenvolvido com vistas à construção de uma sociedade mais leitora.
 
   A Braskem foi eleita pelo decisivo apoio prestado ao longo dos anos à Feira do Livro de Porto Alegre, não apenas no que se refere à sua viabilização financeira como ao engrandecimento da programação.
 
   Outro agraciado com o Prêmio Amigos do Livro será o Memorial do RS, por sua tradicional parceria com a comissão organizadora da Feira do Livro, mediante a cessão de espaços para a instalação da administração do evento e para a realização de atividades.
 
   O jornalista Tulio Milman será homenageado pelo seu apoio à Feira do Livro e a outras iniciativas da Câmara Rio-Grandense do Livro, voltadas à formação de leitores e ao fortalecimento da cadeia produtiva do livro.
 
  No caso da Prefeitura de Esteio, a escolha se deveu à consistência, clareza e efetividade da política municipal de leitura que vem sendo implementada pela Prefeitura, com o envolvimento da escola e da comunidade.

   Além dos cinco homenageados, dez titulares e funcionários de empresas associadas à Câmara Rio-Grandense do Livro que completaram 25, 35 ou 50 anos de dedicação ao setor livreiro, também serão destacados.

    Durante a solenidade, ainda serão apresentados os membros da diretoria da Câmara Rio-Grandense do Livro. Marco Cena Lopes foi reconduzido à presidência da entidade para a gestão 2016/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados