Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dicas para Iniciantes no Snapchat





Aprenda os primeiros passos para fazer parte da rede 



O Snapchat é um dos aplicativos de mensagens móvel mais baixados nos últimos tempos, e já possui cerca de 700 milhões de usuários no mundo. O app que virou o queridinho inicialmente pelos mais jovens, que encontraram ali uma alternativa mais descontraída e “livre” para compartilhar com os amigos fotos e vídeos, se transformou em uma plataforma estratégica para empresas e até políticos

Para quem ainda não se habitou ou não conhecer, o Snapchat foi lançado em 2011 e permite aos usuários adicionar legendas, desenhos e filtros em suas fotos e vídeos. Ao contrário de outros aplicativos de mensagens, nele você pode visualizar cada snap por um tempo máximo de 10 segundos e, em seguida, ele é apagado automaticamente. Qualquer coisa compartilhada através do serviço se autodestrói horas depois de publicado.

Se você quer se juntar a mania Snapchat e aprender os passos básicos, confira este passo-a-passo que elaborei:

1. Faça o download do app e login
O Snapchat pode ser baixado gratuitamente no Android e iOS. Uma vez instalado, abra o aplicativo no seu celular. Você terá a opção de fazer o login com uma conta existente ou criar uma nova. Ao criar uma conta nova será solicitado para você inserir o seu endereço de e-mail, senha e aniversário. Após isso, para verificar a sua identidade, o app solicita também o número de telefone móvel para enviar o seu código de verificação, que pode ser enviado via SMS ou uma chamada telefônica. Assim que tiver o código, digite no campo "Código de Verificação". Feito isto você estará pronto para o próximo passo.

2. Adicione contatos
Em seguida, você verá a tela "Localizar amigos". Para ajudar você a encontrar amigos,  o Snapchat utiliza os contatos do seu dispositivo. Para permitir o acesso do Snapchat aos seus contatos, toque em "OK" quando a seguinte notificação aparece. Outros usuários do app que têm o seu número de telefone salvo no celular também poderão encontrá-lo. Você tem a opção de adicionar todos os seus contatos que estão no Snapchat, ou adicionar uma pessoas de cada vez, digitando o nome de usuário na ferramenta de pesquisa na guia "Meus amigos".

3. Ajuste Configurações
Tocando no fantasminha, na parte central superior da tela da câmera, você irá para o seu perfil e ali poderá acessar as configurações. Ao chegar nessa parte,  aproveite a já tire uma foto personalizada. Para ir as configurações, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito.
Este é o lugar onde você pode atualizar informações pessoais, escolher quem pode lhe enviar snaps e ver as suas histórias. Se você prefere, por exemplo, que os seus amigos não o encontrem através do seu número de telefone, toque em "Celular" e desative esse recurso. Ajuste de acordo com suas preferência, altere notificações, email, senha e tudo mais.

4. Criando Snaps
O app ativa automaticamente a câmera do seu telefone quando você entra neles, é muito fácil de usar. Para ajustar o foco da câmera, toque em qualquer lugar na tela. No canto superior direito toque no ícone da câmera para mudar de câmera traseira para câmera frontal. No símbolo de um relâmpago, você pode ligar o flash.
Para tirar uma foto é bem simples, toque no círculo na parte inferior da tela. Já para gravar um vídeo, segure o botão até finalizar. Lembrando, você pode gravar vídeos de até 10 segundos de duração. Feito isso, você pode adicionar uma legenda, desenhar, adicionar emojis ou filtros.

5.  Envie textos, fotos e vídeos
Quando estiver pronto para enviar a sua obra-prima, toque nas setas, no canto inferior direito. Sua lista de contatos será exibida e você pode selecionar para quem deseja enviá-lo, se for enviar somente  para algumas pessoas específicas, ou acrescentar a sua história.
Para iniciar um bate papo no app, visite a caixa de entrada do seu Snapchat e selecione o botão ao lado do nome de um amigo. Você poderá enviar fotos, vídeos e até mesmo conversar em tempo real. Uma vez que você sair da tela de bate-papo, todas as mensagens que você trocou serão apagados. Se você quiser salvar a sua mensagem, você pode tirar screenshots ou salvá-la. Quando toca nas mensagens, a fonte mudará e será destacado em cinza, o que significa que você salvou a conversa. 

Se quiser seguir meus snaps, procure por @thasaeter ou vá em adicionar amigos, escolha a opção adicionar por Snapcode e aponte para esta imagem: 

Thaise SaeterJornalista, empreendedora e fundadora da Jornalistica. Graduada em Jornalismo e Especialista em Marketing e Comunicação pela ESPM. Estudou  Consultoria de Imagem na Fashion Institute of Technology e Estratégias de Marketing Digital na New York University.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados