Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cuidados inerentes ao envelhecimento da população impulsionam novo serviço da 4BIO





A expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando nos últimos anos e, esta mudança no perfil da população, tem impactado diversos setores da economia. E, entre os resultados desta transformação, está o aumento do número de pessoas da terceira idade que fazem uso de medicamentos contínuos.

Inserida nesse cenário e atenta a essa crescente tendência, a 4BIO, empresa que comercializa Medicamentos Especiais, desenvolveu um serviço que tem como objetivo fazer o acompanhamento completo dos pacientes, garantindo o controle do uso adequado de seus medicamentos, desde o momento da entrega, por meio do esclarecimento de dúvidas e orientações sobre a medicação via telefone.

De acordo com André Kina, presidente da 4BIO, essa iniciativa vem para reforçar a atuação personalizada da companhia. “Mesmo com uma vida mais saudável - que é um dos motivos do envelhecimento populacional - as pessoas ainda chegam na terceira idade com muitos problemas de saúde, geralmente causados pelo processo natural do organismo. Nesta hora, não basta oferecer apenas os medicamentos, é preciso investir em prevenção e no acompanhamento dessas pessoas”, afirma.

Segundo o Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento, realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de brasileiros com mais de 60 anos aumentará de 12,5%, porcentagem atual, para 30% até 2050. Este crescimento deverá ser mais rápido do que a média internacional – enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, ela quase triplicará no Brasil.

“Os dados da OMS vêm ao encontro a um outro levantamento, realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em conjunto com um portal de educação financeira, que afirma que o potencial de consumo de pessoas com mais de 60 anos residentes nas capitais do País: 41% dos entrevistados afirmam gastar mais com produtos que desejam do que com itens relacionados às necessidades básicas da casa. Contudo, pelo menos 45% alegaram enfrentar dificuldades para encontrar produtos destinados ao público de sua idade”, completa Kina.

Para atender a essa demanda, a 4BIO possui uma central de relacionamento especializada no acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo. Os profissionais entram em contato periodicamente para avisar se o remédio está perto de acabar e garantir que o usuário não fique sem a medicação.

Algumas operadoras de saúde também estão se utilizando deste serviço para garantir que o tratamento dos pacientes seja realizado de forma adequada. Os dados monitorados pela 4BIO são analisados e transformados em relatórios gerenciais, alertas de intercorrência, acompanhamento de sinistro e utilização dos produtos, lista de medicamentos dispensados e perfil epidemiológico. Estas informações são enviadas mensalmente para as operadoras de saúde e possibilitam a diminuição dos riscos de uma internação. Além de melhorarem a gestão dos beneficiários, há redução de custos em longo prazo.

“O mercado está em fase de mudanças e quem acompanha as tendências e se antecipa a elas consegue se destacar em seu setor de atuação. Entender este novo momento é fundamental para conquistar o público e se manter neste setor”, finaliza.


Sobre a 4BIO
A 4BIO Medicamentos Especiais faz parte da Raia Drogasil, maior rede de drogarias do Brasil em receita e número de lojas. A empresa comercializa medicamentos de alto custo e principalmente desenvolvidos por biotecnologia e oferece serviços de Home Care. Com crescimento de 99,4% nos últimos dois anos, tem ampliado os serviços para atender com segurança e logística desenhada para chegar a qualquer ponto do país. Pelo quinto ano consecutivo, a 4BIO esta entre as PMEs que mais crescem no Brasil, segundo ranking da revista Exame PME, sendo a primeira colocada da área farmacêutica, em 2014.
Fundada em 2005 e sediada em São Paulo (SP), com filiais em Campinas (SP) e Palmas (TO), a empresa possui equipe especializada no atendimento a planos de saúde, hospitais, clínicas, autogestão, PBM (PharmacyBenefit Manager), médicos e pacientes. Sua estrutura conta com sistemas de refrigeração, manuseio, distribuição e transporte que atende às normas da ANVISA e os padrões internacionais. Atua nos segmentos de angiologia, infertilidade, gastroenterologia, ginecologia, hepatologia, infectologia, oncologia, nefrologia, endocrinologia, oftalmologia, reumatologia, urologia e pediatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados