Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Candidatos com deficiência e jovens aprendizes ganham acesso gratuito a vagas




O site de empregos Vagas Online, líder no segmento de currículos e vagas na Internet, abriu o acesso gratuito a vagas para pessoas com deficiências e jovens aprendizes, que buscam o primeiro emprego. Segundo Erik Adami, Diretor do Vagas Online, em um momento onde é grande a dificuldade de encontrar um emprego, a procura por profissionais com deficiência ou aprendizes segue alta, uma vez que a contratação desses profissionais é estimulada por legislação específica:

Muitas empresas ainda não conseguiram completar suas cotas de profissionais com deficiência, como determina a legislação. No entanto, para esses profissionais, acessar vagas que exigem pagamento pode ser uma dificuldade. Então, para conciliar os interesses de profissionais e empresas, o Vagas Online optou por liberar o acesso a candidatos com essas características, que podem se inscrever para qualquer vaga de modo gratuito”, explica Adami.

Com mais de 12 milhões de currículos cadastrados, o Vagas Online é líder no segmento de currículos e vagas online. Somente no último trimestre de 2015, a página do site no Facebook recebeu mais de 140 milhões de visitas, evidenciando uma forte demanda por oportunidades de trabalho. Segundo Adami, a crise econômica tem levado muitas empresas a optarem pela divulgação de vagas de modo gratuito, o que exige que o candidato pague pelo acesso a essa informação:

No entanto, optamos por isentar pessoas com deficiência e jovens aprendizes porque entendemos que esse é um público mais vulnerável, que necessita de apoio em sua inclusão no mercado de trabalho. Queremos ser um agente transformador no país, e estamos promovendo causas de grande impacto social. De modo geral, temos uma oferta de milhares de vagas para pessoas com deficiência e para jovens aprendizes todos os dias em nosso site que, agora, pode ser acessada gratuitamente por esse público”, explica. 

Para acessar essas vagas o candidato precisa cadastrar seu currículo no site Vagas Online (www.vagasonline.com.br) e indicar sua condição de pessoas com deficiência ou jovem aprendiz. Esses candidatos terão acesso exclusivo a vagas com seus perfis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados