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sexta-feira, 8 de março de 2019

Mercedes-Benz ouve as mulheres da estrada e cria o movimento “A Voz Delas”


“As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. Inspirado nesse mote, o “Embaixador da Voz das Estradas”, João Moita, pegou estrada para conversar com as mulheres motoristas e com as esposas de caminhoneiros para conhecer o dia a dia e os desafios de quem faz da boleia uma extensão de sua casa. As participantes falaram da paixão pelo caminhão e pela profissão, da saudade da família quando estão nas viagens e também sugeriram o que é preciso fazer para melhorar a qualidade de vida de quem vive na estrada.
Esses encontros resultaram no movimento criado pela Mercedes-Benz, nomeado “A Voz Delas”. O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas, empresas e entidades – e não só quem trabalha na estrada – para que as ideias das motoristas e das esposas sejam colocadas em prática. Como, por exemplo, melhorar os banheiros dos postos de abastecimento e oferecer locais de espera renovados para os acompanhantes dos motoristas enquanto eles carregam ou descarregam suas cargas em transportadoras, centrais de distribuição e outros locais.
Com o movimento “A Voz Delas”, a missão é melhorar a vida das profissionais, buscando parcerias para a realização de novos projetos para o bem-estar de todos nas estradas. Como primeiro passo, a marca criou um hotsite para que elas expressem suas opiniões e mandem sugestões, além de interagirem e encontrarem dicas importantes para o seu dia a dia nesse espaço online. A plataforma digital também servirá para que os futuros parceiros conheçam e participem do movimento “A Voz Delas” junto com a Mercedes-Benz.








O dia em que Yogananda partiu


Em 7 de março comemorou-se o mahasamadhi (a última vez que um mestre divinamente iluminado, por ocasião da morte, abandona o corpo conscientemente) de Paramahansa Yogananda.
Isso aconteceu, de forma singela, depois dele declamar o poema “Minha Índia” a convidados que recepcionavam – em um jantar – o embaixador do país oriental nos Estados Unidos.
Yogananda já havia comunicado a seus discípulos que a hora de deixar o corpo estava próxima. Na ocasião, Sri Daya Mata, que assumiria a presidência da Self-Realization Fellowship depois de alguns anos – e onde permaneceu por mais de meio século – o havia questionado sobre como poderia dar continuidade à obra sem a presença física do mestre. Ele respondeu;


“Lembre-se disto: quando eu me for, só o amor poderá ocupar meu lugar. Embriague-se dia e noite com o amor de Deus e ofereça esse amor a todos.”.


último retrato do Mestre Paramahansa Yogananda antes do Mahasamadhi




Poema “Minha Índia”

*Por Paramahansa Yogananda

Não onde se evola o almiscar da fortuna,
Nem onde jamais andaram a escuridão e o medo;
Nem nas mansões de perpétuos sorrisos,
Nem no céu de uma terra florescente eu nasceria,
Se uma vez mais tivesse de tomar as vestes mortais;
Mesmo que a temível fome rondasse e me lacerasse a carne,
Mesmo assim gostaria de voltar ao meu Hindustão.
Em hordas rapinantes,
Poderiam as doenças tentar arrebatar a fugaz saúde do corpo
E nuvens fatídicas despejar gotas cadentes de tristeza,
Ainda assim, lá na Índia gostaria de renascer.
É este amor um cego sentimento alheio aos ditames do bom-senso?
Ah, não! Amo a Índia!
Pois foi lá que, primeiro, aprendi a amar a Deus e a todas as coisas belas.
Alguns ensinam a agarrar a vida
– efêmera gota de orvalho a resvelar na folha de lótus do tempo;
Constroem-se obstinadas esperanças em torno da dourada e frágil gota corpórea.
Mas a Índia me ensinou a amar a alma da imortal beleza do orvalho e da gota
Não suas débeis molduras.
Seus sábios me ensinaram a encontrar meu Ser,
Sepultado nas acumuladas cinzas de encarnações imersas na ignorância.
Cruzando muitas terras poderosas, terras de abundância e conhecimento,
Minha alma, às vezes assumindo vestes orientais, às vezes ocidentais
Empreendeu longas e distantes jornadas em busca de si mesma
Para, afinal, encontrar-se na Índia.
Mesmo que fogos mortais devastassem suas casas e seus dourados arrozais,
Para dormir sobre suas cinzas e sonhar com a imortalidade,
Oh Índia! Aí hei de estar.
As armas da ciência e da matéria estrugiram em suas praias,
No entanto, ela é indômita.
Eternamente livre é sua alma!
Seus santos soldados se vão
A dispersar, com o raio da realização,
Os bandoleiros do ódio, do preconceito e do egoísmo patriótico;
Vão incendiar as negras muralhas que separam os filhos do Uno, o Pai Imutável.
Com o poder material, os irmãos ocidentais conquistaram minha terra;
Soprai, soprai alto todas as suas trompas!
Agora a Índia os invade com amor, para lhes conquistar as almas.
Mais do que o céu ou a Arcádia eu te amo, oh minha Índia!
E darei o teu amor a toda nação irmã existente.
Deus criou a terra;
O homem criou os países confinantes e suas imaginárias e frias fronteiras.
Mas com o insólito e ilimitado amor
Vejo as fronteiras de minha índia se expandirem no mundo.
Salve Mãe das religiões, dos lótus, das formosas paisagens e dos sábios!
Teus amplos portais estão abertos
Para saudar os reais filhos de Deus e de todas as eras.
Onde o Ganges, as florestas, as cavernas do Himalaia e os homens sonham com Deus
Sou abençoado, meu corpo tocou esse solo.

Gratidão a esse grande mestre por seu legado de Amor!





Namastê,
Yuri Branco - Gestor da Omnisciência – Editora e Livraria da Cultura da Paz



Planejamento estratégico: Como fazer seu conteúdo ser um sucesso nas redes sociais



Aprenda a montar um plano de posts com as dicas da consultora


O mundo está cada vez mais conectadonas redes sociais, Pinterest, Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube, twitter todas possuem seus adeptos e claro, são excelentes oportunidades de negócio, para quem sabe utiliza-las.

Porém para ter sucesso com essa excelente ferramenta, não basta sair postando, é interessante definir metas objetivos e realizar um bom planejamento.

Duvida frequente entre os usuários, o que postar? Como postar? Onde postar?
Segundo Ana Lima especialista em marketing de influência em meio a tantas opções de conteúdos e usuários nas redes sociais é preciso dar uma atenção especial ao plano de posts para se destacar.

Para montar um planejamento de conteúdo autêntico e adaptado às necessidades de cada negócioAna Lima costuma usar em suas consultorias o conceito de 6W2H.

6W2H nada mais é do que algumas perguntinhas que precisamos responder para facilitar todo processo de objetivo e planejamento de conteúdo.
Why – por que fazer conteúdo?

What – sobre o que devo escrever?

Where – onde vou distribuir?

When – com qual frequência devo produzir e distribuir conteúdos?

Who – quem escreve ou produz?

For whom – para quem escrever?

How – como produzir?

Howmuch – quanto custa produzir?


Planejamento éuma etapa importante para seu conteúdo chegue até seu público alvo negligencia-la é perder dinheiro, finaliza Ana Lima.


Why – por que fazer conteúdo?: em outras palavras, qual é o seu objetivo? Você pode querer gerar awareness, ser referência, proporcionar proximidade,. "A ideia é casar o seu produto/serviço com o seu marketing de conteúdo.


What – sobre o que devo escrever?: As referências para os conteúdos vêm de várias fontes como brainstorm; time de vendas, atendimento e suporte; sites externos; fornecedores; clientes, busca de palavras-chave e datas ou acontecimentos que servem de mote.


Where – onde vou distribuir?: conteúdos voltados para distribuição orgânica devem estar focados em palavras-chave, enquanto as mídias sociais pedem ofertas mais leves e divertidas. Email requer outro tipo de mensagem, mais objetiva.


When – com qual frequência devo produzir e distribuir conteúdos?: "Cada canal determinará muito a regularidade da produção", afirmou André. Encher a caixa de entrada dos Leads não é uma boa opção, mas produzir vários posts focados em SEO é interessante, pois só aparecerão quando o tema do artigo for buscado.


Who – quem escreve ou produz?: Pode ser a equipe de marketing, "Na RD, os conteúdos são distribuídos entre as áreas. Dependendo do tema, o autor é uma pessoa de produto, por exemplo", disse. Há ainda a opção de recorrer a freelancers e agências. "Nesse caso, as chances de receber um bom post aumenta se enviar um estrutura de texto com os tópicos a serem abordados, além de alguns links de referência."


For whom – para quem escrever?: Tenha sempre em mente quais são as personas do seu negócio.


How – como produzir?: além de eBooks, você pode recorrer a vídeos, podcasts, posts e ferramentas, como quiz. Em qual canal a sua audiência está e qual formato faz mais sentido para ela?


Howmuch – quanto custa produzir?: é preciso avaliar o orçamento total para executar o projeto. Por exemplo, além de prever a compra de uma ferramenta, deve-se pensar se será necessário alguém para operá-la.




Ana Cláudia Barbosa Lima ou apenas Ana Lima - empresária, sócia da empresa Ana Lima Comunicação, consultora de marketing de conteúdo, RP e palestrante. Graduada em Publicidade propaganda e Administração de Empresas Especialista em marketing, marketing de influência, marketing de conteúdo.
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Prosperidade, inovação e a próxima geração


 
Muito comum hoje encontrar jovens de idades variadas que não têm uma ocupação. Eles fazem parte da geração conhecida como nem-nem, composta por pessoas que não estudam, não trabalham, e sequer estão procurando emprego. Mas poucos se atentam à conjunção de fatores óbvios que contribuiu para formar esse exército de desocupados que tanto preocupa o país e o mundo.

Pra começar, em época de redes sociais, onde todo mundo se sente na obrigação de estar e parecer feliz, a busca pela aprovação e recompensa imediata, em forma de likes e comentários, tornou-se foco de muitas dessas pessoas. Mas a vida real não funciona assim. Nela, a recompensa e a aprovação são resultados de muito esforço, dedicação e, ainda assim, muitas vezes o resultado não vem. Quem não está preparado para isso, acaba frustrado e, claro, desmotivado.

O enriquecimento da população, por mais incrível que possa soar aos ouvidos, também foi um fator determinante para o surgimento dessa geração. Isso mesmo! A humanidade sempre foi pobre, então não tinha muita opção: ou a pessoa trabalhava, ou não comia. O capitalismo gerou a queda abrupta dos preços de vários itens e o aumento da renda das famílias. Isso tudo deixa muito fácil ficar na tranquilidade da casa dos pais, no ar-condicionado, com acesso à internet e ... pagando muito pouco, ou nada, por isso!

Também é comum em muitas famílias com alto poder aquisitivo de hoje em dia, a terceirização da educação dos filhos. Se não para a escola, para a babá, sendo que a primeira tem a função de ensinar, e a segunda, por mais competente que seja, está ali cumprindo um trabalho remunerado, que não inclui a preocupação com a orientação da criança para enfrentar a vida.

Podemos aproveitar essa comparação com a realidade de alguns anos atrás para falar de outra questão: a previdência. Há uns 20 ou 30 anos, os pais cuidavam dos filhos e sabiam que os filhos iam cuidar deles no fim da vida, de alguma maneira. E os mesmos pais cuidavam de seus pais, pra servir de exemplo para os filhos. Hoje, em última instância, graças ao sistema previdenciário, quem vai cuidar desses pais é o filho dos outros. O sistema previdenciário tira da sua mão a responsabilidade, e coloca na mão dos outros.

As consequências dessas situações, nos mostram a importância de se ter um propósito na vida. Na grande maioria das vezes, a escassez de recursos e de oportunidades faz com que as pessoas cresçam e evoluam. Por mais rica que a pessoa seja, se não tiver um objetivo, ela vai estar infeliz e desmotivada. É muito importante que os pais das novas gerações que estão surgindo agora tomem o triste exemplo dessa geração como uma bela lição.

Não sou contra o capitalismo, enriquecimento da população, facilidades. Acho tudo isso fantástico, mas vai aqui um recado para os pais: É mais cômodo deixar as crianças dentro de casa, longe do risco, não ter que se chatear brigando para que eles corram atrás do que querem, do que entrar em conflito diário depois de um dia exaustivo de trabalho, mas a segunda alternativa vale a pena. Não ensine seus filhos que o mundo tem o dever de fazê-lo feliz, deixa ele se machucar, arrumar briga e se defender, pare de impedir que seu filho viva.





Mateus Baumer Azevedo - atua na área de Tecnologia, com foco em Inteligência Artificial, há dez anos. Tem uma visão de mundo praxeológica (estudo das ações humanas), que é a base epistemológica da escola austríaca de economia, cuja base é o individualismo metodológico. Defensor ferrenho da liberdade como princípio mais valioso de uma sociedade, Mateus acredita na evolução tecnológica como a principal ferramenta pela qual as pessoas poderão promover profundas transformações na sociedade. Atualmente, é diretor de marketing e vendas da Bluelab, empresa que desenvolve robôs complexos de chat e de voz para a área de atendimento ao cliente de grandes companhias do país, pois sabe que redução de custo e aumento de produtividade geram riqueza social, único caminho para erradicação da miséria



11 dicas para ser um campeão de vendas de consórcios


O brasileiro não tem o hábito de fazer reserva financeira. Uma pesquisa do Banco Central apontou que 70% dos brasileiros não pouparam nenhuma quantia em 2018. Para se ter uma ideia, até já existe o Dia Mundial da Poupança (31/10), para sensibilizar as pessoas sobre a importância de se fazer uma reserva financeira e, assim, ter uma vida mais tranquila e concretizar os próprios sonhos.

Baseado nesses dados, é possível apontar o consórcio como uma boa opção para a realização dos sonhos. Mas, do que se trata? É uma modalidade de compra alicerçada na união de pessoas (grupos), uma espécie de “vaquinha” onde as pessoas se juntam em grupos e pagam uma mensalidade que cabem no bolso de cada uma delas. Dessa forma, conseguem adquirir bens, como veículo, imóveis e até serviços.

E essa estratégia de planejar a compra vem sendo cada vez mais utilizada pelos brasileiros. Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) já são mais de 7 milhões de consorciados ativos. Só no ano passado foram registradas mais de 2,3 milhões de adesões.

Sabedor disso, preparei 11 dicas para quem vende consórcios, uma verdadeira seleção de técnicas para ser um campeão de vendas. Veja a seguir:


1- Planejamento de compras: parcelas acessíveis, quem cabem no bolso, tem planos por exemplo de até 60 vezes para comprar uma moto. A pessoa pode não ter 7 ou 8 mil reais à vista, mas R$ 150 por mês ela consegue pagar e, assim, materializar o sonho de ter uma moto zero km;


2- Dica de ouro: quem vende consórcio vende sonhos. Use imagens e vídeos; dica diamante: use imagens/testemunhos de quem já comprou. Depoimento é uma forma de materializar o sonho;


3- Gatilho mental: na abordagem vale dizer: “Imagine você andando no seu carro novo”;


4- Seja verdadeiro: não prometa que o cliente pode dar o lance e, assim, receberá o bem no terceiro mês, ou logo no início do grupo. Isso não se pode prometer;


5- Adesão: menos burocracia que um financiamento;


6- Taxa reduzida: a taxa de administração do consórcio é bem menor que a taxa de juros paga num financiamento;


7- Possibilidades de antecipação: enfatize que o cliente pode, além do sorteio, receber a carta de crédito pelo modelo de lance, ou seja, assim que ele dispuser de um recurso, pode dar o lance e suas chances de contemplação serão potencializadas;


8- Contraste: se você quer vender uma cota mensal no valor de R$ 190,00 oferte primeiramente a cota com custo mensal de R$ 500,00. Se ele não comprar, aí sim, em seguida, ofereça a de menor valor. Desta forma, o cliente tenderá a achar barato e fechará o negócio mais facilmente;


9- Fração: informe o preço da mensalidade, mas, sobretudo, faça o cálculo por dia, ou seja, diga além dos R$ 150,00 por mês, mostre que dá R$ 5,00 por dia e encerre com a pergunta; 

10- Uma dose de vitamina “O” de otimismo: quem vende consórcio vende sonho e ninguém gosta de comprar de um coitadinho, nem almeja adquirir uma cota apenas para ajudar você a bater sua meta. Harvard já mostrou que os otimistas vendem até 37% a mais que os pessimistas;


11- Peça indicações: você sabia que apenas 5% dos vendedores pedem indicações de outros potenciais compradores para seus próprios clientes?

Outro dia, apresentei essas dicas numa palestra durante uma convenção de vendas de uma empresa. Ao final, um vendedor me disse: “Erik Penna, todas essas dicas eu já sei”. O gerente dele, que escutou o comentário, logo emendou: “Mais importante do que saber é usá-las diante do cliente, afinal, saber e não fazer é como não saber”.





Erik Penna - palestrante, especialista em vendas e motivação, autor de 5 livros e mais de 1.000 palestras realizadas. Saiba mais sobre motivação e vendas em: www.erikpenna.com.br.


O que esperar do setor imobiliário em 2019



O mercado imobiliário por diversos motivos é um dos mais afetados pela economia, mas nos últimos dois anos, o este mercado tem dado resultados positivos. Não são especulações, mas sim dados avaliados que mostram que a coisa começou a mudar aos poucos. Confira abaixo, um infográfico informativo preparado pela Casa compartilhada com dados e explicações sobre o setor imobiliário para este ano. 



O PT hoje não tem pauta que interessa aos trabalhadores


O caso do PT


O Partido dos Trabalhadores foi fundado no início dos anos 80 com o objetivo inicial de dar voz a pauta dos trabalhadores. Fruto da união de interesses de intelectuais de esquerda, sindicalistas, políticos que retornavam ao país com a abertura e participação importante de estudantes; o partido, aos poucos foi ocupando importante espaço na política.

Logo em 1982, a candidatura de Lula ao governo do Estado de São Paulo abalava o cenário da política tradicional. De lá até os dias de hoje muita coisa mudou.

Após ter o protagonismo político no Brasil por mais de uma década, o PT, aos poucos foi cooptado pela política tradicional e pelo pior que existe nela.

O partido inchou com a inscrição em seus quadros de figuras fisiológicas que por simbiose política se unem a quem está no poder.

Seus principais líderes, incluindo Lula, se deixaram levar por afagos de falsos amigos e pelo podre esquema de corrupção para financiamento do partido, com a conveniente comissão para os intermediários.

É certo que ninguém até o momento, após devassa investigatória, conseguiu mostrar onde estão os milhões atribuídos a Lula.

Mas lá estão o apartamento na praia e o sítio que certamente Lula poderia ter comprado regularmente. Mas preferiu o tapinha nas costas seguido da tradicional frase dos falsos: “meu presidente!”.

O resultado aí está. O PT deu e dá voz ao que surgiu desde 2013.

O PT tem imensa bancada no Congresso, mas não tem alma nem qualidade.
O PT hoje não tem pauta que interessa aos trabalhadores.

Não abre trincheiras para as coisas mais simples da política, como consertar pontualmente equívocos intencionalmente inseridos na “reforma trabalhista”, como o acesso à justiça, por exemplo. Não grita, não se indigna. O PT se importa mais com Maduro do que com o que terrifica os pobres.
O PT está mais preocupado com a pauta gay do que com o trabalho diário.
Do PT histórico restou apenas o “P”. De pena.




Dr. Cassio Faeddo - Mestre em Direitos Fundamentais pelo UNIFIEO. Especialização em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho. Graduado em Direito pela Universidade Paulista (1994). Graduado em hotelaria pela Faculdade de Tecnologia Hebraico Brasileira Renascenca (1987). É professor de Direito tendo lecionado no Centro Universitário Senac, Anhembi Morumbi e Unibero. Tem especialização em Direito Internacional.

FDA aprova novo tratamento para depressão resistente nos Estados Unidos


Com novo mecanismo de ação, a escetamina intranasal inaugura uma nova classe de medicamentos para a doença. Produto já foi submetido para avaliação da Anvisa


A agência regulatória Food and Drug Administration (FDA) acaba de aprovar nos Estados Unidos a escetamina intranasal, indicada para adultos com depressão resistente - condição que afeta um terço dos pacientes e acontece quando há falha de dois tratamentos anteriores. Desenvolvida pela Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, a terapia inaugura uma nova classe de medicamentos e surge como uma das principais inovações nas últimas décadas[i],[ii] para a doença.

No Brasil, o medicamento já foi submetido para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aguarda aprovação antes de ser comercializado. A escetamina intranasal da Janssen é hoje a única com uma base robusta de estudos clínicos, que seguem os critérios de eficácia e segurança exigidos pela autoridade regulatória. Atualmente, há uma pesquisa com o produto em andamento no país, envolvendo 11 centros e 82 pacientes em tratamento para a depressão resistente.

“A chegada da escetamina intranasal abrirá uma nova perspectiva de tratamento para muitos pacientes que sofrem com uma das formas mais comprometedoras da depressão e não respondem a outros medicamentos”, explica o professor de Psiquiatria da Universidade de Santo Amaro, Kalil Duailibi.

Estudo de curto prazo de quatro semanas com a escetamina intranasal, associada a antidepressivo oral, demonstrou que os pacientes tiveram melhoras superiores nos sintomas da depressão quando comparados àqueles que utilizaram o antidepressivo oral e placebo[iii]. Já um estudo de longo prazo com a terapia mostrou que os pacientes já estáveis com o tratamento continuado com a escetamina intranasal, em combinação com o antidepressivo oral, tiveram 51% menos chance de recaída do que o grupo controle (antidepressivo oral com placebo)3.


Sobre a depressão

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão atinge cerca de 300 milhões de pessoas, em todas as idades, e até 2020 será a doença mais incapacitante[iv]. No Brasil, cerca de 5,8% da população, o equivalente a mais 10 milhões de pessoas, apresentam sinais de depressão, fazendo com que o país tenha a maior prevalência na América Latina[v].


Sobre a escetamina intranasal

A escetamina é um modulador do receptor NMDA do glutamato, que ajuda a restaurar as conexões sinápticas nas células cerebrais em pessoas com transtorno depressivo maior[vi]. Trata-se de uma molécula mais específica em sua via de ação do que a cetamina – substância utilizada como anestésico, mas não comercializada para uso humano no Brasil.

O medicamento teve um extenso programa de estudos clínicos fase 3, com 1.700 pacientes adultos. Os efeitos adversos mais comuns observados com o uso do medicamento, em associação ao antidepressivo oral, incluem dissociação, tontura, náusea, sedação, vertigem, ansiedade, falta de energia, aumento da pressão arterial e vômitos[vii]. Para garantir a administração adequada do tratamento, o uso do produto nos Estados Unidos será feito em clínicas certificadas e sob supervisão médica.



Janssen
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[i] Duman RS. Ketamine and rapid-acting antidepressants: a new era in the battle against depression and suicide. F1000Research. 2018;7:F1000 Faculty Rev-659.
[ii] Dubovsky SL. What Is New about New Antidepressants? Psychotherapy and Psychosomatics. 2018;87(3):129-139.
[iii] SPRAVATO™ [Prescribing Information]. Titusville, N.J., Janssen Pharmaceuticals, Inc.  Disponível em: http://www.janssenlabels.com/package-insert/product-monograph/prescribing-information/SPRAVATO-pi.pdf. Acesso em: 06 de março de 2019.
[iv] World Health Organization. Depression. Disponível em: http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs369/en/. Acesso em 06 de março de 2019.
[v] Depression and Other Common Mental Disorders: Global Health Estimates. Geneva: World Health Organization; 2017.
[vi] Daly EJ, Singh JB, Fedgchin M, Cooper K, Lim P, Shelton RC, Thase ME, Winokur A, Van Nueten L, Manji H, Drevets WC. Efficacy and Safety of Intranasal Esketamine Adjunctive to Oral Antidepressant Therapy in Treatment-Resistant Depression: A Randomized Clinical Trial. JAMA Psychiatry. 2018 Feb 1;75(2):139-148.
[vii] SPRAVATO™ [Prescribing Information]. Titusville, N.J., Janssen Pharmaceuticals, Inc.  Disponível em: http://www.janssenlabels.com/package-insert/product-monograph/prescribing-information/SPRAVATO-pi.pdf. Acesso em: 06 de março de 2019.

Os 4 Estádios Brasileiros de Futebol Que Usam Energia Solar E Você Não Sabia



Por meio do uso de milhares de placas solares, estádios conseguem produzir de forma limpa parte da energia que consomem, reduzindo gastos com a conta de luz


Usar a luz do sol para gerar energia elétrica e economizar no consumo da rede da distribuidora não é uma exclusividade para as casas e empresas do Brasil.
Palcos da maior paixão dos brasileiros, vários estádios de futebol no país já utilizam a energia do sol como forma de economizar com os gastos em energia e, ainda, agregar uma necessária sustentabilidade aos projetos.

Como fica claro através das informações disponíveis em portais de energia solar, essas obras apresentam características favoráveis à utilização da tecnologia, uma delas sendo o espaço disponível para a instalação das placas solares.

Assim, na medida com que essas obras superam em tamanho a maioria das residências e empresas, a dimensão dos sistemas que necessitam para suprir o seu consumo elétrico também é maior.

Confira, abaixo, os 5 estádios brasileiros que usam energia solar e as informações sobre os seus sistemas:


Maracanã

O estádio carioca Jornalista Mário Filho recebeu, em 2014, um sistema com 1.552 placas solares, que cobrem uma área de 2.380 m² e que são capazes de gerar 500 megawatts-hora de energia por ano.


Mineirão

O estádio Governador Magalhães Pinto, localizado em Belo Horizonte-MG, também ganhou em 2014 o seu sistema de energia solar, com 6 mil placas solares capazes de gerar até 1.420 quilowatts-pico de energia e cobrindo 9.500 m² de sua cobertura.


Arena Pernambuco

A usina solar do estádio Arena Pernambuco, em Recife, foi a primeira do tipo a ser instalada no estado, no final de 2013, e conta 3.652 placas solares capazes de gerar 1.500 megawatts-hora de energia por ano, equivalente a 30% do consumo do estádio.


Pituaçu

O estádio Governador Roberto Santos, em Salvador, foi o primeiro da América Latina a contar com um sistema de energia solar, instalado em 2012, com 2.292 módulos fotovoltaicos capazes de gerar 630 megawatts-hora/ano de energia.




Pesquisa revela como jovens lidam com a pressão no trabalho


Há quem saiba administrar bem a situação, mas uma parcela sofre com o costume


O mundo corporativo é um lugar competitivo e demanda desafios cada vez maiores. As empresas visam as metas e esperam dos colaboradores esforços para alcançá-las. Logo, os profissionais e aspirantes a vagas devem se preparar para esse cenário. Levando em conta tal cenário, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios fez uma pesquisa com o seguinte enfoque: “como você convive com a pressão no trabalho?”. O resultado apontou maturidade por parte dos jovens.

O estudo contou com 47.769 pessoas, entre 15 e 29 anos e foi realizado em todo o país. Do total, 44,81%, ou 21.404 participantes disseram: “para mim, é um processo de amadurecimento”. Segundo Everton Santos, analista de treinamento do Nube, ter consciência de todos os afazeres diários e conseguir elaborar um check list será um diferencial. “Isso dá maior flexibilidade e foco nas prioridades, tornando as cobranças mais leves”, explica.  

Já 43,49% (20.773) lidam “tranquilamente, pois isso faz parte da vida”. No entanto, é recomendável a dosagem das exigências e ver a forma como elas são feitas. “Despertar a vontade da equipe em atingir o objetivo precisa ser feito com uma gestão centrada no colaborador, por meio de estímulos positivos, os quais alavanquem a motivação. Se há a tentativa de imposição, o time recua e pode adoecer”, esclarece.

Outros 7,66% (3.657) revelaram: “em alguns momentos me estresso”, enquanto 2,42% (1.155) já disseram como fazem para contornar o problema e alegaram: “sempre tento fugir da rotina para dar conta das atividades”. Para esses, ter uma jornada saudável, a qual proporcione qualidade de vida é o principal. “Realizar ações físicas com frequência, ir ao médico para exames periódicos e ter hobbies são formas de inibir ou amenizar o problema”, incentiva Santos.

Por fim, 1,63% (780) enfatizaram: “isso me faz muito mal”. Conhecer as nossas limitações é válido para evitar complicações. É um processo de autoconhecimento entender quais são as preferências, para assim elaborar um plano capaz de satisfazer as demandas pessoais e profissionais. “Ter o diagnóstico após essa reflexão é uma maneira de saber o momento de recuar ou agir, sempre de forma justa com nossos sentimentos”.

Fora isso, a inteligência emocional é imprescindível, mesmo para quem já sabe lidar com pressão. “Em algum momento será preciso gerenciar as emoções para não ter prejuízos, como o desenvolvimento de doenças”, assegura o especialista. Portanto, descansar é muito importante, além de saber delegar tarefas e solicitar ajuda quando necessário.




Fonte: Everton Santos - analista de treinamento do Nube

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