Serão dois dias pelo litoral e interior de Sergipe com pernoite na capital Aracaju
Aracaju. Foto: Embratur
A
onipresença do Rio São Francisco, com seus cânions que margeiam águas verdes
e profundas, compõe parte do cenário que receberá a tocha olímpica em
Sergipe. Nos dias 28 e 29 de maio, seis municípios sergipanos celebram
a passagem do símbolo dos Jogos Olímpicos 2016, em um roteiro pela Caatinga e
pela Rota do Cangaço, personificado nas figuras de Lampião e Maria Bonita.
O
ponto de partida é Canindé do São Francisco que tem entre seus principais atrativos
os passeios de barco pelo cânion do Xingó. Outra atração é o Museu de
Arqueologia do Xingó, que conta a história da região por meio de cerâmicas e
outras peças, como esqueletos intactos com mais de nove mil anos.
Em
sua viagem sergipana, a tocha visita também Poço Redondo, onde foram mortos
Lampião e Maria Bonita, e Nossa Senhora da Glória, a “capital do Sertão” com
seu museu a céu aberto que retrata a vida do sertanejo. No caminho tem também
Nossa Senhora das Dores, numa faixa de transição entre o litoral e o sertão e
a procissão dos Penitentes; e Propriá, às margens do Rio São Francisco e
reconhecida pela produção de doces típicos.
No
dia 28 de maio a tocha olímpica pernoita em Aracaju, depois de percorrer os
principais pontos turísticos da capital, uma das cidades beneficiadas com
investimentos do Ministério do Turismo. No Estado de Sergipe são mais de R$
365 milhões para financiar obras de infraestrutura turística como a
construção das pontes Joel Silveira, interligando o litoral sul sergipano; e
a Gilberto Amado, que encurta a distância entre Aracaju e Salvador.
Conheça
a capital onde a tocha passará uma noite em sua trajetória por mais de 300
cidades brasileiras:
Foto: Embratur
Aracaju
-Às margens do Rio Sergipe estão as
principais atrações, como o Museu da Gente Sergipana. Instalado em um casarão
restaurado de 1926, o museu celebra a identidade do povo sergipano de forma
interativa, com recursos tecnológicos que divertem e educam. Para aventura,
não deixe de visitar o Parque dos Falcões, a 45 quilômetros do centro, no pé
da Serra de Itabaiana. Um passeio lindo é à Praia do Saco, que fica ao sul,
quase na divisa com a Bahia. No meio do caminho, Croa do Goré um passeio
divertido, feito em catamarã até o famoso banco de areia.
Confira o roteiro da tocha olímpica em Sergipe:
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sexta-feira, 11 de março de 2016
A chama olímpica abençoada pelo Velho Chico
Fundadora do Projeto Adoptapet BR comemora aniversário em prol de Buldogues abandonados
Luciana Shen, estilista e fundadora do projeto
Adoptapet comemora aniversário com cães resgatados na Galeria Pet
A Adoptapet BR é um
projeto da estilista Luciana Shen, ela pessoalmente realiza o resgate de
buldogues, cuida e quando os cães estão prontos, ela os prepara para a adoção.
Luciana uniu o lado empresarial com a causa social, e reverte parte das vendas
para dar uma segunda chance a esses cães.
Ao
contrário do que muita gente pensa, cães de raça também sofrem maus- tratos e
são abandonados diariamente, prova disso são os 24 resgatados que já passaram
pela Adoptapet BR no seu primeiro ano.
A estilista completou 38
anos na última quinta-feira, e preparou uma super festa ao lado de suas
verdadeiras paixões, o cães.
O evento irá arrecadar
produtos para auxiliar no cuidado dos mais novos resgatados, os buldogues
Joaquim, resgatado em Campinas por apanhar de outro cão, Bartholomeu, comprado
de um homem que o usava como padreador e a Pucca, que era usada como matriz em
canil irregular. Os três estão em processo de tratamento e serão doados
castrados.
Os presentes poderão
levar seus pets para se deliciar com petiscos naturais e toda variedade que a
padaria pet oferece. Os humanos terão uma mesa com doces e bolos, e poderão
tirar fotos com seu pet e os resgatados, levando a fotografia para casa.
O evento acontece no dia
12 de Março, das 11h às 17h, na Galeria Pet na rua Oscar Freire, 502 – Jardins
–SP.
Sobre a Adopta Pet
Projeto
que realiza resgate de cães que sofreram abandono ou foram maltratados. Sob o
comando da Luciana Shen os cães conseguem uma segunda chance e são adotados por
um criterioso processo de adoção. Além de roupas o e-commerce comercializa
camas e acessórios para pets e parte da renda é destinada para o resgate dos
cães.
Mais
informações através do site http://adoptapetbr.com.br/
Pesquisa revela o quanto informações contidas no código de barras influenciam a decisão de compra dos consumidores brasileiros
- Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil apresenta segunda edição da pesquisa que aponta demandas do consumidor e de empresas
- Consumidor exige nível mais apurado de informações antes de efetivar uma compra
- Internet das Coisas influenciará definitivamente os hábitos de consumo
- Empresários dos segmentos de indústria, agronegócios e comércio assinalam a relevância do código de barras
- Padronização na identificação de produtos é fundamental para o sucesso dos negócios
As entrevistas foram aplicadas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe e do Distrito Federal. Foram consultados 477 consumidores maiores de 18 anos, com acesso a smartphone, e 159 empresas que atuam em Indústria, Agronegócio e Comércio. O universo abrangido pela pesquisa é o de empresas que oferecem produtos acabados e destinados ao consumidor final e identificados por código de barras. “Iniciamos uma série de trabalhos sem precedentes no Brasil no segmento de automação; a partir de agora, teremos base prover números relevantes, que servirão de referência para a indústria, distribuição e comércio”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Nessa fase, a pesquisa teve início consultando consumidores, a fim de delinear o seu comportamento de compra. A primeira constatação é de que a tecnologia se instalou definitivamente nos hábitos do brasileiro, sendo que 87% dos entrevistados afirma ter o hábito de usar a internet como meio de compras, além da presença física nas lojas de varejo. Somente 9% deles revela comprar pessoalmente, sem usar a tecnologia, e 4% têm a internet como meio exclusivo de compras. Daqueles que preferem comprar pessoalmente, 30% têm acima de 55 anos de idade.
Atividade rotineira da população, o consumo ocupa uma hora por dia dos entrevistados, em média. 52% deles afirma dedicar esse tempo diário às compras. Já os que se ocupam até duas horas diárias ao consumo somam 31%. Veja figura abaixo:
Quanto mais tempo dedicado às compras, mais bem informada a população está em relação à qualidade, recursos, validade e matéria-prima de seus objetos de desejo ou alimentos. E é nesse ponto que os padrões GS1 que orientam a automação comercial auxiliam não somente as empresas da cadeia de abastecimento mas também o nível de informação do consumidor. Por exemplo, o padrão mais comum, o código de barras de identificação de produtos, agrega informações como:
- consulta de preço;
- data de validade;
- referências do produtor/indústria; e
- procedência.
Novo consumidor – Não é novidade que a tecnologia móvel e o acesso são recursos definitivos incorporados à vida da população da maior parte do país. Portanto, um dos resultados do trabalho aponta o interesse das pessoas por novas tecnologias e seu novo comportamento de consumo.
Hábitos como anotar preços em papel ou esperar por anúncios comerciais na tevê já não são lembrados, em detrimento da velocidade da informação via internet. Observa-se, então, que o código de barras assume relevância cada vez maior para os brasileiros, principalmente se associado a aplicativos móveis. Entre os consumidores entrevistados, 88% revelam que as novas tecnologias facilitam o dia a dia. 78% deles sentem-se confortáveis em testar as novidades e 46% procuram descobrir o quanto antes a utilida de das novas tecnologias.
A Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) começa a influenciar o cotidiano. 62% das pessoas entrevistadas afirmam que IoT mudará seus hábitos de consumo. Os entrevistados dizem que seu smartphone está conectado a, pelo menos, três dispositivos domésticos. Entre eles, os mais comuns são o computador (76%), a tevê (55%) e o tablet (44%). Os demais são automóvel (31%), aparelho de som (27%), acesso (20%), relógio (20%), itens esportivos (17%), câmera (16%), ar-condicionado (11%), eletrodomésticos (10%), iluminação (10%) e geladeira (10%).
Serviços web que usam smartphones para leitura de códigos de barras – tanto os lineares quanto os bidimensionais – inserem a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil no cenário atual e do futuro de automação e informação ao consumidor. Inclui-se também como tecnologia promissora a identificação por radiofrequência (RFID, na sigla em inglês), baseada no EPC-Código Eletrônico de Produto. Hoje, já é realidade em vários processos de logística, compras e vendas das empresas. RFID é a tecnologia empregada no self-checkout, por exemplo, em lojas que privilegiam o autoatendimento do consumidor. “A associação hoje é referência em informação de tecnologias e padrões para empresas que se preparam para atender às demandas do novo consumidor, pois ele já determina como e quando seus fornecedores devem se automatizar”, acredita Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Essa afirmação se constata pelas respostas da população quanto à percepção dos benefícios da leitura do código de barras nas embalagens – 92% consultam preços de produtos no varejo por esse meio. No futuro, as pessoas entendem que o código lhes será útil para consultar a validade de produtos (88%), identificação pessoal (83%), informações fornecidas pelo fabricante (80%), rastrear o que consome (73%), ampliar as informações do rótulo do produto (68%).
Empresariado – Mesmo diante de uma recessão econômica – ou mesmo em função dela – a inovação se mostra uma eficiente saída para atrair o consumidor. A intenção das empresas em investir até 63% de seu faturamento em inovação tecnológica se mostra surpreendente. Assim como na primeira fase da pesquisa, em 2015, os resultados surpreendem por demonstrarem o grau de maturidade do empresariado brasileiro em relação à automação de processos e à importância que o código de barras assumiu na gestão. Das empresas entrevistadas nessa fase do trabalho, 86,33% revelam que usam sistemas baseados no código de barras para venda de seus produtos. Para a compra de mercadorias, 76,55% consideram importante o código. Na gestão empresarial, 80,7% acreditam no c& oacute;digo como premissa para a administração e 90,35% definem que os códigos de barras são importantes para suas vendas.
A importância que o código de barras assume para as empresas brasileiras se revela nos dados abaixo:
Veja abaixo o nível de contribuição das tecnologias da GS1 para a inovação das empresas consultadas:
Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. www.gs1br.org.
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