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quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Crianças em casamentos: como fazer com que os pequenos aproveitem a festa!

Créditos: Caixa de Retratos

Crianças fazem a alegria de qualquer local. Com uma energia quase infinita, pulam e brincam o tempo todo, divertindo quem está por perto. Em festas de casamento, elas roubam a cena: são protagonistas de dezenas de fotos e trazem um ar todo especial para a festança. Especialmente nessas ocasiões, gerenciar toda essa disposição pode ser um desafio – e tanto! – e fazer com que os pequenos brinquem de maneira segura exige alguns cuidados para ter uma festa impecável. 

Pensando em fazer com que os pequenos curtam a experiência do grande dia dos noivos tanto quanto os adultos, o Om Namô Espaço traz algumas dicas para quem está planejando o casório. Dida Schmidt, sócia do local, afirma que é necessário começar pelo básico. “Oferecer estrutura adequada para receber os pequenos é um passo fundamental, já que, sem ela, podem existir complicações para crianças e pais, que acabam muitas vezes perdendo partes da festa”, explica. 

Além dessa dica, ela reúne outros três passos essenciais para quem quer tornar a cerimônia mais prazerosa para o público infantil, tranquilizando os pais e melhorando o tempo de festa. Veja abaixo: 

  1. Contrate monitores
Caso haja muitas crianças na festa, uma boa opção é contratar um monitor para cuidar, distrair e divertir! Além de garantir segurança e tranquilidade, o custo desse serviço é relativamente baixo “muitos desses profissionais incluem em seus portfólios atividades como pintura de rosto, que acaba dando um toque de fofura ao casamento e divertindo muito os anjinhos” explica Dida.


  1. Brinquedos para os pequenos
Se o orçamento e o espaço da festa permitirem, uma alternativa é alugar um brinquedo que possa ser usufruído pelas crianças no decorrer da festa – as empresas que oferecem esse tipo de serviço incluem equipes de monitores para organizar filas e tomar conta para que a alegria não saia do controle. 


  1. Crie um “cantinho da criança” no espaço
Essa é a opção ideal para quem está com o orçamento apertado, já que em muitos casos o simples alinhamento com a equipe do espaço do casamento já é suficiente: “No Om Namô sempre que os noivos comentam que haverá muitas crianças na festa, organizamos um espaço com bobinas especiais, que servem como mesinhas, folhas de papel, lápis de cor, almofadas e livros para colorir! Além de visualmente bonito, deixa os pequenos superconfortáveis!” revela Dida. 


Definida a estrutura disponível para as crianças, vale prestar atenção em alguns detalhes que fazem diferença para tornar a festa segura. Um exemplo é a atenção a talheres descartáveis para os pequenos. “Crianças tendem a correr para brincar segurando copos e talheres, então opções de vidro são impensáveis para eles, já que podem causar acidentes. Com um pouco de atenção e cuidado, é possível que crianças e adultos tenham uma festa inesquecível”, finaliza Dida. 





Om Namô
Instagram https://www.instagram.com/omnamoespaco

SOLIDÃO PROFISSIONAL

Descubra se você sofre desse mal


A solidão profissional é o preço que se paga pelo desenvolvimento da carreira, mas também o resultado pela forma como nos relacionamos com as pessoas no ambiente corporativo e pode ser um desastre na trajetória profissional. Para o professor Luciano Salamacha da Fundação Getúlio Vargas, “a relação dentro de uma empresa faz com que a troca de experiências com vários profissionais, da mesma área ou setores coligados, ajude no crescimento profissional e pessoal e nas tomadas de decisões mas, principalmente no aumento de conhecimento na própria área de atuação. É o principal pilar do crescimento numa empresa “.

Pessoas do mesmo nível hierárquico dividem dúvidas, angústias e insatisfações, além de receber ou dar conselhos sobre o trabalho mas, a medida que um profissional alcança postos de chefia ou liderança, o seu círculo de relacionamento muda. O número de pessoas com quem se pode ter o feedback é menor. Quanto mais promoções o profissional recebe menor é o número de pessoas que estarão no mesmo nível na empresa e como gestor não pode dividir certas decisões ou acontecimentos com todos. Salamacha alerta que quanto mais alto for o cargo exercido na estrutura organizacional maior é chance de  se sentir solitário, por isso, esse fator acomete mais profissionais de cargos mais altos como presidência, CEO. A solidão profissional cresce na mesma proporção em que aumenta o poder de decisão na empresa e uma forma de combater esse efeito, existe hoje dentro das corporações o Mentor, uma das atribuições do professor Salamacha. O mentor é um consultor externo que pode com isenção, dar conselhos aos profissionais de cargos mais altos numa companhia.

O professor também afirma que pessoas com dificuldade em se relacionar com os colegas no trabalho também podem sofrer os efeitos da solidão profissional. Pessoas extremamente fechadas, às vezes são mal compreendidas e até excluídas pelos grupos. Pessoas que trabalham sozinhas em home office também podem sofrer de solidão profissional e acabam se desestimulando, perdem a graça em trabalhar, mesmo com tantas vantagens que pode trazer esse tipo de atividade, cada vez mais comum nas grandes cidades com prestadores de serviços e profissionais autônomos.

Salamacha alerta para esse fenômeno que pode influenciar a performance no trabalho. O professor de gestão de empresas da FGV, especialista em carreira diz que pessoas que se sentem sozinhas passam a ficar inseguras por falta de referência, de informação. A insegurança, por sua vez, afeta muitas vezes o desempenho em tomadas de decisões simples.

O professor, que integra conselhos de administração em grandes empresas diz que já assistiu muitos gestores errar ao terem que decidir pequenas questões, mas diante de um impasse mais polêmico, acabam tomando medidas mais duras.

Salamacha afirma que no mundo corporativo, muitos bons profissionais acabam se perdendo no melhor momentos de suas carreiras porque não reconheceram que necessitavam de ajuda e aconselha: “reveja suas relações, perceba se sente só e infeliz, tome uma atitude mais saudável para sua vida profissional e tenha certeza que terá mais sucesso. “.





Luciano Salamacha - doutor em Administração e mestre em Engenharia de Produção. Preside e integra conselhos de administração de empresas brasileiras e de multinacionais, atuando como consultor e palestrante internacional. É professor da Fundação Getúlio Vargas em programas de pós-graduação, também é professor de mestrado e doutorado no Brasil, na Argentina e nos EUA. Recebeu da Fundação Getúlio Vargas o prêmio de melhor professor em Estratégia de Empresas nos MBA’s, por sete anos seguidos. É um dos raros professores que fazem parte do “Quadro de Honra de Docentes”, da FGV Management. Luciano Salamacha é autor de livros e artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Foi pioneiro na América Latina em pesquisas sobre neuroestratégia e neurociência aplicada ao mundo empresarial.
Curso de ajuda profissional “FOI SEM QUERER“ pode ser adquirido no site http://foisemquerer.com.br/


Posicionamento e autoridade: o caminho que impacta líderes e gestores


Para influenciar o mercado, faça um diagnóstico do seu momento profissional, avaliando a sua autoridade no mercado.

Ter consciência do nível de autoridade que você tem para influenciar o seu mercado é conhecer a base para partir com a construção desejada. 

Sugiro, então, que você pergunte a si mesmo: porque é tão importante hoje ter influência e autoridade no mercado?

Pense na trajetória da sua carreira. Pense que esse trajeto é dividido em dez espaços. Em que ponto dela você se posiciona hoje? Visualize a estrada principal de sua vida no quesito profissional. Você está no inicio da sua caminhada? No meio? Está chegando ao final? Ou já chegou ao final e deseja recomeçar, voltando lá para a primeira casa? Feche os olhos e visualize esta estrada de cima, como se você estivesse sobrevoando o caminho que está sendo percorrido. Olhe para baixo, o quanto você já percorreu?

Você se considera influente no mercado?

Por fim, olhe para o seu maior concorrente ou profissional inspirador, pense nele. Visualize-o, seus feitos, suas aparições, seus cases e trabalhos. O quanto você considera que a autoridade e a influência desse concorrente beneficiam a imagem e os negócios que ele desenvolve hoje?

Reflita sobre as suas respostas.

Essas são reflexões importantes de aquecimento. Elas vão medir onde você deseja chegar e com que rapidez. Você equilibra o tanto que falta para o alcance de seus objetivos medindo o volume de publicações necessárias à transmissão do seu conhecimento.

Quando mais você publica, mais você transmite conhecimento e ativa os gatilhos mentais da gratidão, da reciprocidade e da autoridade. Depois, naturalmente você ativa outros gatilhos como o da prova social. 

Transmita conhecimento com posicionamento a respeito do que você faz e acredita, com periodicidade, seja diário, semanal ou quinzenalmente. Comece! O segredo da autoridade é a publicação com autenticidade e ineditismo. Ofereça dicas suas, de sua expertise ao público. Assim, você qualifica o seu relacionamento com o mercado, a sua credibilidade, a sua autoridade e logo a suai influência.






Aline Wolff - Jornalista, Assessora de Imprensa, Coach de Comunicação e especialista em Marketing


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