Para influenciar o mercado, faça um diagnóstico do
seu momento profissional, avaliando a sua autoridade no mercado.
Ter consciência do nível de autoridade que você tem
para influenciar o seu mercado é conhecer a base para partir com a construção
desejada.
Sugiro, então, que você pergunte a si mesmo: porque
é tão importante hoje ter influência e autoridade no mercado?
Pense na trajetória da sua carreira. Pense que esse
trajeto é dividido em dez espaços. Em que ponto dela você se posiciona hoje?
Visualize a estrada principal de sua vida no quesito profissional. Você está no
inicio da sua caminhada? No meio? Está chegando ao final? Ou já chegou ao final
e deseja recomeçar, voltando lá para a primeira casa? Feche os olhos e
visualize esta estrada de cima, como se você estivesse sobrevoando o caminho
que está sendo percorrido. Olhe para baixo, o quanto você já percorreu?
Você se considera influente no mercado?
Por fim, olhe para o seu maior concorrente ou profissional
inspirador, pense nele. Visualize-o, seus feitos, suas aparições, seus cases e
trabalhos. O quanto você considera que a autoridade e a influência desse
concorrente beneficiam a imagem e os negócios que ele desenvolve hoje?
Reflita sobre as suas respostas.
Essas são reflexões importantes de aquecimento.
Elas vão medir onde você deseja chegar e com que rapidez. Você equilibra o
tanto que falta para o alcance de seus objetivos medindo o volume de
publicações necessárias à transmissão do seu conhecimento.
Quando mais você publica, mais você transmite
conhecimento e ativa os gatilhos mentais da gratidão, da reciprocidade e da
autoridade. Depois, naturalmente você ativa outros gatilhos como o da prova
social.
Transmita conhecimento com posicionamento a respeito
do que você faz e acredita, com periodicidade, seja diário, semanal ou
quinzenalmente. Comece! O segredo da autoridade é a publicação com
autenticidade e ineditismo. Ofereça dicas suas, de sua expertise ao público.
Assim, você qualifica o seu relacionamento com o mercado, a sua credibilidade,
a sua autoridade e logo a suai influência.
Aline Wolff - Jornalista,
Assessora de Imprensa, Coach de Comunicação e especialista em Marketing
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