Pesquisar no Blog

sábado, 21 de fevereiro de 2026

TÃO POR DENTRO E TÃO POR FORA

        Há quanto tempo você está por dentro de tudo o tempo todo? E olha que não é só você não, viu? Já reparou ao redor? Todo mundo conectado, informado e antenado nas últimas. Parece que essa onda veio mesmo para ficar. Nas mãos não mais somente os costumeiros adornos como relógios, pulseiras, anéis e unhas pintadas, e sim o celular. Afinal, você tem que ficar on todo tempo senão o que pensarão de você? Desinformada, alienada? Nem pensar!

        Viu o último meme do político americano? Claro! Curtiu o mais novo reels do seu influencer favorito? Imagina se não! Deu uma olhada no e-mail? Sim! Já fez as compras do mercado que precisava? Foi a primeira coisa do dia, online é claro! Mentira, a primeira foi praticar mindfulness pelo app de meditação. Respirar é preciso, mesmo tendo nós já nos esquecido como isso funciona. Respondeu às mensagens no WhatsApp? Com certeza! Uma a uma e, de preferência, com as notificações ativadas para não deixar nenhuma pendência para trás. Tudo isso durante o café da manhã. E é óbvio que consegui atender alguns clientes e suas demandas enquanto estava na bike de spinning. Saí da aula revigorada, com os clientes satisfeitos antes do trabalho.

        Participou da reunião do colégio do filho?  Quase perdi, mas acessei o link no carro enquanto dirigia na hora do almoço. Só atrasei uns minutinhos! Foi o timing perfeito entre a duração da reunião e o trajeto para casa. Pagou o aluguel?! Vence hoje! Enquanto o almoço descongelava e me sentava à mesa, acessei meu bankline. Vários pagamentos agendados. Entre uma garfada e outra, tudo resolvido! Salve a tecnologia!

        Comprou o presente do aniversário do amiguinho do filho? Acabada a primeira consultoria à distância, achei o brinquedo em um market place! Um achado! Crianças na escola. Partiu mais trabalho!

        Ouviu seu podcast favorito? Na volta para casa, entre um “sossega, menino! ” para o meu filho e o buzinaço do tráfego parado, curti meu canal predileto. Acessou suas redes sociais hoje? Durante o jantar, é claro! Dei muita gargalhada! Relaxar é preciso!

        Postou alguma coisa? For sure! Foto minha linda de banho tomado, cabelo molhado e a frase “Good vibes only” pulsando no story! Ser grato é tudo! Ligou o alarme para amanhã? Xi! Já ia esquecer! Valeu! Deixando o celular descansar aqui na minha cabeceira e indo dormir em 3.. 2... 1... ! Boa noite!

        Assim adormecemos, mais entorpecidos do que sonolentos, depois de mais um dia vivido na roda do hamster que virou nossa vida. Conectados, mas alheios. Enlaçados, mas dispersos. Enredados na teia do nunca estar focado, nunca estar presente.  Tão por dentro de tudo e tão fora de nós mesmos! Salve a tecnologia ! Amanhã tem mais! Good vibes only!

 

Ana Paula Couto - Professora de língua inglesa por mais de duas décadas, redescobriu na pandemia sua paixão pela escrita, publicando contos e crônicas em antologias antes de estrear na literatura solo com “Amor de Manjericão”, publicado em 2022. Em 2025, lançou “Amor de Alecrim”, continuação da obra, com a personagem aos 50 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados