Pesquisar no Blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Museu da Língua Portuguesa passa a oferecer meia-entrada para todas as pessoas aos domingos

Ciete Silvério

Com esta promoção, válida de 3 de setembro até o fim de 2023, visitante pagará somente R$ 10 para conhecer as exposições da instituição. Crianças até 7 anos não pagam


O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, passará a oferecer meia-entrada para todas as pessoas aos domingos, a partir de 3 de setembro. Quem visitar a instituição neste dia da semana pagará somente R$ 10 - a promoção será válida até o fim de 2023. 

Ao longo dos próximos quatro meses, o público tem acesso à exposição temporária Essa nossa canção. A mostra aborda o elo profundo entre a língua portuguesa e a canção popular brasileira. Neste projeto, o visitante é surpreendido logo no elevador, onde é possível ouvir vocalizes de famosas músicas brasileiras, como “Ilariê” e “aê-aê-aê”. 

Há experiências imersivas e sonoras que enaltecem letras de canções como O vento (Dorival Caymmi), Garota de Ipanema (Vinicius de Moraes/Tom Jobim) e Sinal fechado (Paulinho da Viola) ou que revelam como pessoas comuns conseguem se apropriar de suas músicas favoritas – isto em um filme produzido pelos cineastas Quito Ribeiro e Sérgio Mekler. 

A exposição temporária Essa nossa canção conta com o patrocínio máster da CCR, patrocínio do Grupo Globo, e com o apoio do BNY Mellon, da PwC Brasil e do Itaú Unibanco – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A curadoria é de Hermano Vianna e Carlos Nader, com consultoria especial de José Miguel Wisnik e curadoria especial de Isa Grinspum Ferraz. 

Já na exposição principal, o visitante pode conferir uma série de instalações interativas, como Português do Brasil e Palavras Cruzadas, que abordam a riqueza e diversidade da língua portuguesa. Um dos destaques é a Praça da Língua, que homenageia o português escrito, falado e cantado, em um espetáculo imersivo de som e luz. Outra dica é visitar o terraço do prédio da Estação da Luz, sede do Museu, onde recentemente foi inaugurado um café. 

Para quem prefere uma visita mais tranquila ao Museu, a sugestão é vir justamente aos domingos, quando o fluxo de visitantes costuma ser menor. A maneira mais fácil de chegar ao Museu é por meio do Metrô ou CPTM. Quem desembarca na Luz não precisa nem sair da Estação para entrar no Museu - há um acesso direto à bilheteria pela gare, a passarela no térreo que fica acima da linha do trem.   

Novos horários de agendamento 
A fim de organizar o fluxo dentro do Museu, agências de turismo, escolas ou grupos superiores a 10 pessoas devem agendar a sua visita. Foram acrescidos novos horários, sendo, agora, 21 opções, entre 9h30 e 16h15, de terça a sexta-feira. 

Vale lembrar que é obrigatório o agendamento prévio por meio do site www.museudalinguaportuguesa.org.br/agendamento-sem-educador. Importante avisar que as visitas de agências de turismo são realizadas sem a medição de educadores do Museu. 

SERVIÇO 
Exposição temporária Essa nossa canção + exposição principal do Museu
 
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)  
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)  
Grátis para crianças até 7 anos  
Grátis aos sábados  
Meia-entrada (R$ 10) para todos os públicos aos domingos (promoção válida de 3 de setembro até o fim de 2023)  
Acesso pelo Portão A  
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:  
https://bileto.sympla.com.br/event/68203  

Museu da Língua Portuguesa  
Praça da Luz, s/n – Luz – São Paulo  

 

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA  
O Museu da Língua Portuguesa é um equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

PATROCÍNIOS E PARCERIAS  
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa tem Patrocínio Máster da EDP, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

A Temporada 2023 conta com patrocínio da CCR, do Instituto Cultural Vale, da John Deere Brasil, da Petrobras e do Grupo Globo; com apoio do BNY Mellon, da PwC Brasil, do Itaú Unibanco, do Grupo Ultra e com as empresas parceiras Eaton, Paramount Têxteis, Machado Meyer e Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados