Ciete Silvério
Com esta promoção,
válida de 3 de setembro até o fim de 2023, visitante pagará somente R$ 10 para
conhecer as exposições da instituição. Crianças até 7 anos não pagam
O Museu da Língua Portuguesa, instituição da
Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de
São Paulo, passará a oferecer meia-entrada para todas as pessoas aos domingos,
a partir de 3 de setembro. Quem visitar a instituição neste dia da semana
pagará somente R$ 10 - a promoção será válida até o fim de 2023.
Ao longo dos próximos quatro meses, o público tem
acesso à exposição temporária Essa nossa canção. A mostra aborda o
elo profundo entre a língua portuguesa e a canção popular brasileira. Neste
projeto, o visitante é surpreendido logo no elevador, onde é possível ouvir
vocalizes de famosas músicas brasileiras, como “Ilariê” e “aê-aê-aê”.
Há experiências imersivas e sonoras que enaltecem
letras de canções como O vento (Dorival Caymmi), Garota de Ipanema (Vinicius de Moraes/Tom Jobim) e Sinal fechado
(Paulinho da Viola) ou que revelam como pessoas comuns conseguem se apropriar
de suas músicas favoritas – isto em um filme produzido pelos cineastas Quito
Ribeiro e Sérgio Mekler.
A exposição temporária Essa nossa canção conta com o
patrocínio máster da CCR, patrocínio do Grupo Globo, e com o apoio do BNY
Mellon, da PwC Brasil e do Itaú Unibanco – todos por meio da Lei Federal de
Incentivo à Cultura. A curadoria é de Hermano Vianna e Carlos Nader, com
consultoria especial de José Miguel Wisnik e curadoria especial de Isa Grinspum
Ferraz.
Já na exposição principal, o visitante pode conferir
uma série de instalações interativas, como Português do Brasil e Palavras Cruzadas, que abordam a riqueza e diversidade da língua
portuguesa. Um dos destaques é a Praça da Língua, que homenageia o
português escrito, falado e cantado, em um espetáculo imersivo de som e luz.
Outra dica é visitar o terraço do prédio da Estação da Luz, sede do Museu, onde
recentemente foi inaugurado um café.
Para quem prefere uma visita mais tranquila ao
Museu, a sugestão é vir justamente aos domingos, quando o fluxo de visitantes
costuma ser menor. A maneira mais fácil de chegar ao Museu é por meio do Metrô
ou CPTM. Quem desembarca na Luz não precisa nem sair da Estação para entrar no
Museu - há um acesso direto à bilheteria pela gare, a passarela no térreo que
fica acima da linha do trem.
Novos horários de agendamento
A fim de
organizar o fluxo dentro do Museu, agências de turismo, escolas ou grupos
superiores a 10 pessoas devem agendar a sua visita. Foram acrescidos novos
horários, sendo, agora, 21 opções, entre 9h30 e 16h15, de terça a sexta-feira.
Vale lembrar que é obrigatório o agendamento prévio
por meio do site www.museudalinguaportuguesa.org.br/agendamento-sem-educador. Importante avisar
que as visitas de agências de turismo são realizadas sem a medição de
educadores do Museu.
SERVIÇO
Exposição temporária Essa nossa canção +
exposição principal do Museu
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Meia-entrada (R$ 10) para todos os públicos aos domingos (promoção válida de 3
de setembro até o fim de 2023)
Acesso pelo Portão A
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:
https://bileto.sympla.com.br/event/68203
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/n – Luz – São Paulo
SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA
PORTUGUESA
O Museu da Língua Portuguesa é um equipamento da Secretaria da Cultura,
Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e
implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura,
Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua
gestão.
PATROCÍNIOS E PARCERIAS
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa tem Patrocínio Máster da EDP, por
meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A Temporada 2023 conta com patrocínio da CCR, do
Instituto Cultural Vale, da John Deere Brasil, da Petrobras e do Grupo Globo;
com apoio do BNY Mellon, da PwC Brasil, do Itaú Unibanco, do Grupo Ultra e com
as empresas parceiras Eaton, Paramount Têxteis, Machado Meyer e Verde Asset
Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus
parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por
meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário