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terça-feira, 8 de agosto de 2023

Dia dos pais: como tornar seu negócio o nº1 nesta data

A expectativa é que a data movimente R$ 26,94 bilhões no comércio varejista 


No dia 13 de agosto será comemorado o Dia dos Pais, uma data que movimenta fortemente o varejo. Aproximadamente 110,5 milhões de pessoas devem buscar presentes, representando cerca de 68% dos consumidores, aponta a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. 

A pesquisa ainda identificou que 74% dos consumidores pretendem fazer compras em estabelecimentos físicos, como shoppings e lojas de departamento. Com isso, é importante estar preparado para receber as pessoas e oferecer uma boa experiência de compra. Para William Santos, Diretor Comercial da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), nas datas sazonais, é importante manter o foco na experiência do consumidor para converter mais vendas e fidelizar o público. 

Confira algumas dicas do especialista para emplacar mais vendas e se destacar dos concorrentes neste Dia dos Pais:

 

Tenha diferentes formas de pagamento

Hoje em dia, pagamento por cartão de crédito ou dinheiro nem sempre são as primeiras opções. Pagamentos por Pix e QR Code estão cada vez mais popularizados. “Sua facilidade de uso torna as compras mais rápidas, logo o fluxo da loja fica mais fluído. As transações via pix também oferecem taxas menores comparadas a outras formas de pagamento, sendo mais vantajoso para os lojistas”, esclarece William. 

 

Utilize cashback em sua estratégia

Ao implementar um programa de cashback em sua loja, é possível atrair novos clientes e incentivar a fidelização daqueles que já compram de você. Essa recompensa acaba incentivando o consumidor a retornar em busca de mais produtos ou serviços. No caso do Dia dos Pais, é a oportunidade de implicar a compra de mais produtos, ou até mesmo uma compra não esperada para si.

 

Use o sistema ao seu favor

Veja no cadastro dos seus clientes quem costuma comprar no Dia dos Pais e envie mensagens personalizadas para lembrá-los da compra do presente.

“Entenda o perfil dos consumidores e, ao enviar a mensagem, é interessante ainda ceder vouchers de descontos, para ser um atrativo a mais”, sugere o diretor.

 

Fique de olho no estoque

Ao visualizar os produtos disponíveis, é possível criar ações promocionais mais certeiras, saber quais produtos estão parados e fazer uma ação direcionada e também identificar os produtos em destaque para atender a demanda dos clientes. A gestão dos estoques é uma vantagem competitiva e pode ser decisiva para os resultados de qualquer negócio.

 

Aproveite o PDV de forma inteligente

São nas lojas físicas que ocorre toda a experiência de compra, pensando nisso,  a parte visual é essencial. Nesse momento, é importante levar em consideração tudo que o consumidor passa dentro de uma loja e percebe nela: vitrine, disposição dos produtos, atendimento, estoque, formato de compra, fila dos caixas, forma de pagamento, etc. 

 

VarejOnline


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