Pesquisar no Blog

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Seconci-SP lança campanha de vacinação contra a gripe

Equipes de Enfermagem da entidade vão aos canteiros de obras imunizar os trabalhadores


O Seconci-SP acaba de lançar sua campanha anual de vacinação contra a gripe. O objetivo é imunizar os trabalhadores e funcionários das construtoras, com vacinas atualizadas de acordo com as últimas mutações dos vírus e de seus subtipos.

Durante a campanha, a equipe de Enfermagem do Seconci-SP vai aos escritórios e canteiros de obras para vacinar os colaboradores.


Contágio e prevenção

Infecção viral gerada pelo vírus influenza A, B ou C, com subtipos de variações sazonais, a gripe é bastante contagiosa por meio de secreções, provoca absenteísmo e reduz a produtividade.

Além de tomar a vacina, recomenda-se manter as mãos higienizadas, cobrir a boca ao tossir, usar lenços descartáveis, evitar o compartilhamento de objetos pessoais, não levar a mão aos olhos ou boca, manter os locais ventilados, evitar aglomerações, ter uma boa alimentação, manter-se hidratado e dormir bem.

A imunização reduz as chances de evolução do quadro grave da doença, pois o sistema imunológico fica mais resistente. O efeito pode levar, em média, duas semanas, por isso a importância da imunização antes dos meses de frio severo.

Para solicitar a estimativa de custos e reservar suas doses, as empresas interessadas localizadas na capital de São Paulo devem entrar em contato através do e-mail relacoes.vendas@seconci-sp.org.br ou dos telefones (11) 3664-5816 / 5059. No interior e no litoral, as empresas devem contatar a Unidade do Seconci-SP de sua região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados