Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Estação Grajaú da Linha 9-Esmeralda promove Campanha de Incentivo à Doação de Sangue

Ação será realizada das 10h às 15h.
Foto: Divulgação / ViaMobilidade
Alunos de enfermagem realizam aferição de pressão arterial e glicemia capilar como forma de alertar os passageiros sobre a importância da doação voluntária


A Estação Grajaú da Linha 9-Esmeralda promove, na próxima sexta-feira, 30, a Campanha de Incentivo à Doação de Sangue. No período das 10h às 15h, alunos do curso de enfermagem atenderão os passageiros, orientando-os sobre a importância de ser um doador.

 

Resultado de uma parceria entre a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo, e a Proz Educação, a iniciativa tem por objetivo conscientizar a população sobre como a doação voluntária pode salvar vidas.

 

Sendo assim, a equipe de enfermagem realizará aferição da pressão arterial e glicemia capilar nas pessoas que estiverem presentes, além de orientações sobre os cuidados com a saúde.

 

Folhetos explicativos sobre prevenção de anemia também serão distribuídos, além de orientações aos usuários sobre doação de sangue como forma de chamar a atenção para o tema. De acordo com o Ministério da Saúde, anualmente, apenas 1,4% da população brasileira se disponibiliza a doar sangue para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Serviço:

 

Campanha de Incentivo à Doação de Sangue

 

Onde: Estação Grajaú da Linha 9-Esmeralda

Quando: 30 de junho

Horário: 10h às 15h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados