Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Exposição 17 ODS para um mundo melhor chega ao Shopping Parque da Cidade



Inspirada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, esculturas em formato de globo terrestre estão expostas ao público, gratuitamente, até 31 de julho


Até o dia 31 de julho, a exposição 17 ODS para um Mundo Melhor ocupa o amplo jardim linear do Complexo Parque da Cidade, na zona sul da capital paulista. Inspirada nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, a mostra tem como propósito engajar o público, por meio da arte, na implementação das metas globais que integram a Agenda 2030 - pacto firmado por 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.  

Ao todo, são 17 globos terrestres com 1,8 metro de altura, utilizados como suporte tridimensional por um seleto grupo de artistas engajados em causas sociais: Mundano, Alexandre Truff, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro, Clara Luz, Truff, Cris Campana, Nando Zenari, os designers Paola Lopes, Glauco Diogenes, Gabriele Rosa e o coletivo SHN - grupo de arte multidisciplinar, que reúne artistas com atuações diversas como artes gráficas, arquitetura, vídeo e pintura.  

“O comprometimento do Shopping Parque da Cidade com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente é, sem dúvidas, reconhecido por quem passa por aqui. Toda essa infraestrutura nos rendeu a primeira certificação LEED ND nível Gold (Neighborhood Development), do US Green Building Council, na América do Sul. Concedida a projetos capazes de impactar positivamente seu entorno, o Shopping mantém essa preocupação em seu DNA. E a chegada da mostra 17 ODS para um mundo melhor é mais um exemplo tangível desse compromisso”, conta Neliana Pucci, gerente de Marketing do Shopping Parque da Cidade. 

A iniciativa é uma parceria do Complexo Parque da Cidade com a Brookfield Properties para fortalecer o pilar de sustentabilidade do empreendimento que, além de ter sido eleito um dos 19 projetos mais sustentáveis do mundo pelo Climate Positive Development Program da Fundação Clinton, também é referência internacional de desenvolvimento urbano e redução de emissão de CO2. 

 

Serviço: 

Exposição 17 ODS para um Mundo Melhor

Shopping Parque da Cidade 

Facebook: Shopping Parque da Cidade  

Instagram: @_shoppingparquedacidade  

LinkedIn: shopping-parque-da-cidade  

Site: www.shoppingparquedacidade.com.br

Quando: até 31 de julho de 2023 

Horário: das 7h às 22h 

Local: Térreo do Complexo Parque da Cidade - Av. das Nações Unidas, 14.401 

Gratuita 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados