Pesquisar no Blog

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Férias com as crianças

  Museu Catavento recebe evento gratuito sobre educação no trânsito

Por meio de vivências lúdicas e pedagógicas, projeto "Na Pista Certa", da Fundación MAPFRE, mostra que mobilidade e segurança viária também são assuntos de criança


As famílias que buscam programação educativa para as crianças nestas férias escolares já podem programar suas agendas. Entre os dias 4 e 17 de julho, o Museu Catavento, museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, recebe o programa Na Pista Certa, iniciativa da Fundación MAPFRE. O evento, que tem como principal objetivo ensinar às crianças sobre respeito e cidadania no trânsito, é gratuito e aberto ao público, das 8h30 às 17h, de terça à domingo. Entre as atividades, estão experiências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico de 600m ².  

A programação inclui um teatro animado e interativo, que ocorre no interior de uma carreta e que aborda conceitos sobre preservação da vida, autocuidado e atitudes que favorecem o convício social. Em seguida, bicicletas, triciclos e equipamentos de segurança ficam à disposição dos pequenos para que eles possam se divertir, colocando em prática o conhecimento sobre sinalização viária.

A pista conta com informações que ajudam as crianças a exercerem a convivência no trânsito, compartilhando vias, respeitando pedestres e parando no sinal vermelho. “Solidariedade, respeito, inclusão e gentileza são valores que precisam ser fortalecidos desde a infância”, diz Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

Durante o evento também são discutidas as relações entre transporte particular e coletivo na saúde, na economia e no meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes e o impacto da poluição sonora no convívio social. Vale lembrar que, além do programa Na Pista Certa, que acontece na área externo, o Museu Catavento conta com outra série de oportunidades de visitações de seus acervos e exposições, que podem ser conferidas no site do museu.

Para participar, basta ir ao Museu Catavento, localizado na Av Mercúrio, s/n - Pq Dom Pedro II, Centro, São Paulo – SP, de terça à domingo, entre os dias 4 e 17 de julho, das 8h30 às 17h.  

 

Fundación MAPFRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados