Hoje, o marketing digital é considerado uma área fundamental
dentro das empresas e grandes corporações, sendo inclusive, um dos setores que
mais cresce no Brasil, devido a sua importância para os negócios. A área de
marketing tem realizado, com o passar dos anos e
com a evolução da tecnologia, um trabalho com
resultados mais satisfatórios do que as equipes comerciais, aumentando
significativamente as vendas de produtos ou serviços.
Um
estudo recente do CENP-Meios - publicado pela
entidade que funciona como Fórum da Autorregulação
do Mercado Publicitário – aponta que em 2021 houve um
crescimento de 38,8% no investimento em mídia no Brasil, totalizando R$
19,7 bilhões. Já em 2020, período que marcou o
ápice da pandemia, o valor foi de R$ 14,2 bilhões.
Enquanto que em 2019, o total foi de R$ 17,5
bilhões - ou seja, 2021 superou o
patamar pré-pandemia.
O ponto principal do estudo é o crescimento
expressivo do investimento na Internet, o qual representa todas as formas de investimento em
Marketing Digital: 74,2% em comparação
com o resultado tanto de 2020 como de 2019,
chegando ao maior patamar histórico no share publicitário (33,5% do
total investido).
Inserida neste meio está a Kipiai, que atua no segmento
de marketing digital seguindo a máxima de que, para ter sucesso nesse mercado e
alcançar uma alta performance para os clientes, é necessário ser movido pela
‘inteligência dos números’. Há oito anos no mercado, a empresa cases de sucesso
importantes, como é o caso da Petz e a marca
americana de bicicletas Specialized.
A CEO da Kipiai, Fernanda Cunha, acredita que o crescimento da área do marketing digital muito se deve
aos resultados dos últimos anos, principalmente com o
advento da Internet. “A pandemia abriu mais espaço
para o desenvolvimento do marketing digital,
oferecendo novas possibilidades e mostrando o
quanto a área é fundamental para os negócios, ajudando tanto no alcance de
público, divulgação da marca, posicionamento, bem
como atuando no resultado final: as vendas e consequente aumento delas”,
observa.
A empresa também investe em uma tecnologia própria e
inovadora que analisa cada cliente como um todo e de acordo com as suas
necessidades. “A metodologia criada pela Kipiai tem como base um profundo
processo de imersão na realidade de cada cliente,
com levantamento de quick wins, novas oportunidades, a ratificação de tagueamentos para garantir um comportamento perfeito
dos algoritmos e a leitura correta dos dados. Nosso combustível é a geração de dados, feita em cima de um trabalho incansável de
testagem, explica Fernanda.
Considerada uma das profissões do futuro, o marketing digital é a aposta de muitas empresas que
desejam construir boa reputação e com bons números
de alcance orgânico - o que no final das contas
converte em vendas. “Esse será um ano disruptivo para nós, onde projetamos um
crescimento de 60%. Para isso, inovamos as áreas de SEO e Web
Tracking, o que solidifica ainda mais nossa
entrega dentro de desempenho, que é o nosso
alicerce principal. Tudo isso desejamos compartilhar com nossos clientes”,
destaca o sócio-fundador e Head de
Operações da Kipiai, Bruno Cunha.
Esses dados reforçam o quanto o marketing digital ganhou campo e espaço dentro das empresas, sendo em alguns casos, preferido
em relação ao setor de vendas, por exemplo. Além de
estar abrindo cada vez mais espaço profissional
para quem deseja ingressar na área.
Fernanda
Cunha - Sócia e CEO da Kipiai, é formada em Economia pelo Insper Após
vários anos de experiência no mercado financeiro e de consultoria, é
responsável, na empresa, por liderar times multidisciplinares na criação e execução de estratégias
de performance para marcas referência em seus ramos de atuação.
Bruno
Cunha - Sócio-fundador e COO da Kipiai, é formado em Engenharia pela
Poli – USP. É responsável pelo planejamento e execução
dos processos de mídia e pela construção das
diretrizes de atendimento aos clientes.
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