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sábado, 3 de junho de 2023

Marketing Digital: aliado para o sucesso dos negócios e a profissão do futuro

Hoje, o marketing digital é considerado uma área fundamental dentro das empresas e grandes corporações, sendo inclusive, um dos setores que mais cresce no Brasil, devido a sua importância para os negócios. A área de marketing tem realizado, com o passar dos anos e com a evolução da tecnologia, um trabalho com resultados mais satisfatórios do que as equipes comerciais, aumentando significativamente as vendas de produtos ou serviços.

Um estudo recente do CENP-Meios - publicado pela entidade que funciona como Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário –  aponta que em 2021 houve um crescimento de 38,8% no investimento em mídia no Brasil, totalizando R$ 19,7 bilhões. Já em 2020, período que marcou o ápice da pandemia, o valor foi de R$ 14,2 bilhões. Enquanto que em 2019, o total foi de R$ 17,5 bilhões -  ou seja, 2021 superou o patamar pré-pandemia.

O ponto principal do estudo é o crescimento expressivo do investimento na Internet, o qual representa todas as formas de investimento em Marketing Digital: 74,2% em comparação com o resultado tanto de 2020 como de 2019, chegando ao maior patamar histórico no share publicitário (33,5% do total investido).


Inserida neste meio está a Kipiai, que atua no segmento de marketing digital seguindo a máxima de que, para ter sucesso nesse mercado e alcançar uma alta performance para os clientes, é necessário ser movido pela ‘inteligência dos números’. Há oito anos no mercado, a empresa cases de sucesso importantes, como é o caso da Petz e a marca americana de bicicletas Specialized.


A CEO da Kipiai, Fernanda Cunha, acredita que o crescimento da área do marketing digital muito se deve aos resultados dos últimos anos, principalmente com o advento da Internet. “A pandemia abriu mais espaço para o desenvolvimento do marketing digital, oferecendo novas possibilidades e mostrando o quanto a área é fundamental para os negócios, ajudando tanto no alcance de público, divulgação da marca, posicionamento, bem como atuando no resultado final: as vendas e consequente aumento delas”, observa.


A empresa também investe em uma tecnologia própria e inovadora que analisa cada cliente como um todo e de acordo com as suas necessidades. “A metodologia criada pela Kipiai tem como base um profundo processo de imersão na realidade de cada cliente, com levantamento de quick wins, novas oportunidades, a ratificação de tagueamentos para garantir um comportamento perfeito dos algoritmos e a leitura correta dos dados. Nosso combustível é a geração de dados, feita em cima de um trabalho incansável de testagem, explica Fernanda.


Considerada uma das profissões do futuro, o marketing digital é a aposta de muitas empresas que desejam construir boa reputação e com bons números de alcance orgânico - o que no final das contas converte em vendas. “Esse será um ano disruptivo para nós, onde projetamos um crescimento de 60%. Para isso, inovamos as áreas de SEO e Web Tracking, o que solidifica ainda mais nossa entrega dentro de desempenho, que é o nosso alicerce principal. Tudo isso desejamos compartilhar com nossos clientes”, destaca o sócio-fundador e Head de Operações da Kipiai, Bruno Cunha.

 

Esses dados reforçam o quanto o marketing digital ganhou campo e espaço dentro das empresas, sendo em alguns casos, preferido em relação ao setor de vendas, por exemplo. Além de estar abrindo cada vez mais espaço profissional para quem deseja ingressar na área. 

 

 

Fernanda Cunha - Sócia e CEO da Kipiai, é formada em Economia pelo Insper Após vários anos de experiência no mercado financeiro e de consultoria, é responsável, na empresa, por liderar times multidisciplinares na criação e execução de estratégias de performance para marcas referência em seus ramos de atuação.

 

Bruno Cunha - Sócio-fundador e COO da Kipiai, é formado em Engenharia pela Poli – USP. É responsável pelo planejamento e execução dos processos de mídia e pela construção das diretrizes de atendimento aos clientes.



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