Conhecer o público-alvo é fundamental para compreender as preferências dos clientes e assim vender mais, explica especialista em aumentar faturamentos de empresas e mentora Luciana Barbosa
No
Brasil, o Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas com maior volume de
vendas no ano, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Um levantamento
feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil
projeta que quase 100 milhões de pessoas deverão ir às compras.O número, se
atingido, representará um aumento de 8% em comparação com 2022.
A pesquisa mostra, ainda, que o consumidor brasileiro deverá gastar em média R$
232 com os presentes da data. Os itens mais procurados são roupas, com 38% das
compras do ano passado, seguidos de perfumes, cosméticos e maquiagem, que somam
24% da preferência. Com todos os gastos, espera-se que o Dia dos Namorados
movimente mais de R$ 23 bilhões dentre presentes e comemorações – seja para
quem pretende ficar em casa (38%), ou os que querem sair para jantar (28%).
Pensando nisso, a especialista em aumentar faturamentos de empresas e mentora
Luciana Barbosa, compilou cinco dicas valiosas para ajudar os empresários a
impulsionar suas vendas no Dia dos Namorados e conquistar a fidelidade de seus
clientes. Confira:
1) Conheça o seu público-alvo: É fundamental compreender as preferências, os
desejos e as necessidades dos seus clientes para oferecer produtos e serviços
que sejam relevantes para eles. Realize pesquisas, analise o comportamento de
compra e esteja sempre atento às tendências do mercado.
2) Crie uma oferta irresistível e sedutora: Ofereça kits, descontos especiais,
pacotes promocionais ou brindes exclusivos para o Dia dos Namorados. Essas
ofertas diferenciadas incentivam os clientes a comprarem na sua loja em vez de
optarem pela concorrência. Certifique-se de comunicar claramente as vantagens e
benefícios dessas promoções.
3) Invista no atendimento personalizado: Proporcione uma experiência de compra
memorável para os seus clientes. Invista em um atendimento atencioso, cordial e
personalizado, demonstrando interesse genuíno em ajudá-los a encontrar o
presente perfeito para seus parceiros. Essa atenção especial cria laços de
confiança e fidelidade.
4) Utilize as redes sociais: Aproveite o poder das redes sociais para promover
seus produtos e criar engajamento com os clientes. Crie conteúdo relevante
relacionado ao Dia dos Namorados, como sugestões de presentes, dicas românticas
e histórias inspiradoras. Interaja com os seguidores e esteja presente nos
canais de comunicação que eles mais utilizam.
5) Ofereça um pós-venda excepcional: Não encerre o relacionamento com o cliente
após a venda. Mantenha contato por meio de e-mails, mensagens ou programas de
fidelidade, oferecendo suporte, dicas e promoções exclusivas. Demonstre
interesse em manter uma relação duradoura e esteja disponível para atender às
necessidades dos clientes mesmo após a compra.
"Seguindo essas dicas, os empresários têm a
oportunidade de impulsionar suas vendas no Dia dos Namorados e estabelecer uma
base de clientes fiéis. Lembre-se de adaptar as estratégias de acordo com o seu
segmento de mercado e público-alvo", reforça Luciana.
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