Pesquisar no Blog

sexta-feira, 2 de junho de 2023

A Arca de Noé: a obra de Toquinho e Vinícius de Moraes revivida no Teatro


Inspirado na obra de Vinícius de Moraes, o espetáculo realiza temporada no Teatro Jardim Sul (localizado no Shopping Jardim Sul), em São Paulo.


A ARCA DE NOÉ, de Vinícius de Moraes e Toquinho, é um verdadeiro caso de amor da literatura, do teatro e da música popular brasileira.

Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho. Dali para o teatro foi um pulo e “A Arca de Noé” com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantados por crianças do Brasil inteiro.

É uma verdadeira viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência. Vinícius e Toquinho despertam no ouvinte (e espectador!) um desejo profundo pela leitura e uma admiração desenfreada pela música. Dar aos famosos poemas da dramaturgia brasileira um formato lúdico e encantador é o grande desafio de qualquer encenador.

Transportar crianças e adultos para um universo onde à harmonia da palavra com a música é que dá o tom e, ao mesmo tempo, despertar-lhes paixão pelo teatro é uma aventura artística do mais alto nível.

Vinícius de Moraes é um dos maiores nomes da poesia brasileira e tem seu nome marcado definitivamente na história da MPB, juntamente com Toquinho. Deram, com “A Arca de Noé”, uma contribuição definitiva para o enriquecimento artístico e cultural das crianças brasileiras e sua arte permanece contemporânea e necessária.

A Arca de Noé é uma daquelas joias que transformadas em teatro adquirem um valor inigualável! Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro deixam uma mensagem eterna para todas as gerações, mensagem que seguirá para sempre!

Este espetáculo é um daqueles patrimônios artísticos brasileiros que precisa ser encenado e cantado por gerações e gerações.

Viva Vinícius de Moraes! Viva Toquinho! ... E viva a ARCA DE NOÉ!

 

FICHA TÉCNICA

 

Elenco:

Edgard Assumpção – São Francisco

Leo Dalledone – Pinguim

Marvhem Hd – Gato

Brigitty Zelinski – Coruja

Marcelo Dalourzi – Leão

Bruna Arantes – Abelhinha

Camila de Melo – Foca

 

Inspirado na obra de Vinícius de Moraes

Texto e Direção: Edson Bueno

Direção de Produção: Marcio Roberto

Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette e Du Gomide

Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues

Iluminação: Rodrigo Ziolkowski

Coreografias: Eliane Campelli

Figurinos: Mariana Zanette

Maquiagem: Lilian Marchiori

Designer Gráfico: Kim Takeuchi

Fotografia: Chico Nogueira e Maringas Maciel

Produção Executiva: Claudia Zanca

Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo

Operador de Som: Marlon Marques

Operador de Luz: Luiz Henrique

Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques

Realização: MRG Produções Artística

SERVIÇO

 TEATRO JARDIM SUL (R. Itacaiúna, 61 – Vila Andrade – São Paulo/SP)

Dias/horário: 11/06 a 30/07/2023 – domingos às 16h

Duração: 60 minutos

Gênero: Infantil

Classificação: Livre

Valor: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) *

Ingressos online: www.tiketera.com.br

Meia-entrada: crianças acima de 03 anos, estudantes, professores, idosos, PNL e acompanhante, portadores de câncer, jovem de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Crianças de colo (até 02 anos) não pagam ingresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados