Pesquisar no Blog

sexta-feira, 2 de junho de 2023

AMOR POR ANEXINS

 


Restreia Teatro Sérgio Cardoso

 

Comédia de Artur Azevedo
 
Com Claudio Lins e Mariana Gallindo
 
 
Estamos de volta, dia 03 de junho estreamos no Teatro Sérgio Cardoso, Sala Paschoal Carlos.
 
CURTA TEMPORADA!

 
Com um sucesso garantido por onde passa AMOR POR ANEXINS volta para São Paulo em mais uma temporada. A peça estreou na capital em 2022 e fez uma turnê pelo interior de São Paulo e algumas capitais brasileiras. O retorno encerra a temporada nacional do projeto.
Amor por anexins é uma farsa escrita pelo dramaturgo e poeta Artur Azevedo, por volta dos anos 1870 e 1907, em São Luís do Maranhão. Nessa montagem de Elias Andreato, a comédia estabelecida por Artur de Azevedo ganha ares ainda mais farsescos e musicado com repertório da música popular brasileira
 
Na história, o personagem Isaías, interpretado por Claudio Lins, o “Velho Solteirão” é obcecado por anexins (ditados populares) e quer se casar com Inês, Mariana Gallindo, uma jovem e pobre viúva que não se conforma em ser escolhida para ser a esposa desse solteirão. Cabe apenas a Inês aceitar a proposta de Isaías. 


O espetáculo é construído por meio de jogo de palavras e ditados populares, promovendo uma reflexão bem-humorada sobre o amor, o dinheiro e o casamento por conveniência. 
Os atores cantam o repertório popular brasileiro dos anos 1950 acompanhados pelo piano de Jonatan Harold, que assina a direção musical e sopros de Bia Pacheco.
 
Para o diretor Elias Andreato, “O autor tinha sincera vocação para a alegria e via na comédia de costumes o melhor caminho para a dramaturgia nacional. Gostava de escrever algo que reproduzisse a verdade e a vida, que possuísse exposição, catástrofe e desenlace, que divertisse e ao mesmo tempo sensibilizasse. O texto trata com humor questões de interesses no amor, trazendo um inusitado jogo de linguagem e saberes coletivos dos anexins que são evocados a “toda prova” na construção da história. ”
 
Para o ator Claudio Lins, “Montar Amor por anexins era um projeto antigo do Elias Andreato. E foi muita sorte tê-lo conhecido no ano passado, quando conversamos e contei-lhe do meu fascínio pela linguagem do Teatro de Revista. Montar um texto do Artur de Azevedo é, para mim, um sonho realizado. Além do mais, é a oportunidade de mostrar para o público uma faceta minha que poucos conhecem: a comédia! ” E a atriz Mariana Gallindo resume como: “Desejo, realização, alegria e gratidão. ”
 
A Morente Forte faz história desde 1985 em São Paulo fundada pelas produtoras Selma Morente e Célia Forte. “Há muito tempo queríamos montar um clássico da dramaturgia brasileira. Pensamos em várias possibilidades. Elias Andreato, nosso parceiro de ideias e conquistas, nos sugeriu Amor por Anexins, uma pérola de Artur de Azevedo. Não pensamos duas vezes. Com um roteiro musical especialíssimo, convidamos Claudio Lins e Mariana Gallindo para viver esse casal inusitado e nada romântico para compor essa comédia deliciosamente musical” diz Célia Forte.
 

 Ficha Técnica
 
Texto ARTUR DE AZEVEDO
Direção ELIAS ANDREATO
Direção Musical e Arranjos JONATAN HAROLD
 
ELENCO
CLAUDIO LINS
MARIANA GALLINDO
 
MÚSICOS
Piano JONATAN HAROLD
Sopros BEATRIZ PACHECO
 
Cenário ELIAS ANDREATO
Figurino FÁBIO NAMATAME
Coreografia MARIANA GALLINDO E CLAUDIO LINS
Iluminação WAGNER FREIRE
Desenho de Som JOÃO BARACHO
Assistente de Direção JUNIOR DOCINI
Confecção de Painéis AUGUSTO VIEIRA
Visagista DHIEGO DURSO
Operador de Som LEANDRO LIMA
Operador de Luz e Contrarregra ALEX SALDANHA
Camareira CRISTIANE FERREIRA
Coordenação de Comunicação BETH GALLO
Programação Visual LAERTE KESSIMOS
Fotos PRISCILA PRADE
Filmagem ERIK ALMEIDA
Redes Sociais EGBERTO SIMÕES
Coordenação Administrativa DANI ANGELOTTI
Assistência Administrativa ALCENÍ BRAZ
Produção Local EGBERTO SIMÕES
Produção Executiva e Administradora da temporada MARTHA LOZANO
 
Produtoras SELMA MORENTE e CÉLIA FORTE

 

AMOR POR ANEXINS
 
Teatro Sérgio Cardoso
Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa 153 – Bela Vista
 Sábados e Domingos às 19h 
Ingressos: R$ 40,00 
Classificação: 12 anos
VENDAS: SYMPLA
 
Apresentação com tradução em Libras no dia 1° de julho e texto disponível em Braile estará disponível em toda a temporada na bilheteria do teatro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados