De acordo com o
especialista João Adolfo de Souza, alguns passos podem elevar o status de um
canal na plataforma
O vídeo é um dos formatos de mídia mais consumidos
da internet. No YouTube, por exemplo, existem mais de 2.5 bilhões de usuários
ativos mensalmente, consumindo os mais diversos conteúdos que estão disponíveis
na plataforma.
O Youtube é a segunda maior rede social do planeta,
atrás apenas do Facebook, que conta com 2.9 bilhões de usuários ativos
mensalmente.
Com isso em mente, estar na plataforma de vídeos do
Google é algo de extrema importância. Afinal, a rede social se tornou
fundamental na estratégia daqueles que querem marcar presença e crescer no
ambiente digital, seja com uma empresa ou como produtor de conteúdo.
De acordo com João Adolfo de Souza, administrador
de empresas e fundador da João Financeira, algumas dicas são capazes de facilitar o
crescimento de usuários dentro da plataforma. “Existem algumas coisas que, se
eu soubesse quando comecei, teria alcançado o que tenho hoje de maneira muito
mais rápida. O primeiro desses pontos é a consistência. Manter um cronograma de
publicações é fundamental, para que os espectadores fiquem engajados e tenham o
desejo de voltar ao canal para acompanhar outros conteúdos”, relata.
Entender como funciona o conceito de SEO também é
crucial para impulsionar um canal no Youtube. “É preciso certificar-se de usar
palavras-chaves relevantes no momento e títulos que sejam atraentes, ajudando
os vídeos a serem encontrados com uma maior facilidade nos resultados de
pesquisas na plataforma. Esse é um passo fundamental para se destacar em um
ambiente repleto de vídeos sobre os mais diversos assuntos”, pontua o
administrador.
As thumbnails, que são as capas dos vídeos, também
são um grande ponto de atenção. “Esse é o primeiro contato visual com o vídeo e
deve, de alguma maneira, chamar a atenção do usuário para que ele sinta
curiosidade ou interesse para clicar naquela imagem e assistir o vídeo em questão”,
declara o especialista.
Para o fundador da João Financeira, a interação com
outros usuários pode ser considerada como um grande diferencial. “Interaja com
sua comunidade, responda comentários e perguntas dos seguidores. Isso irá
incentivá-los a participar de forma mais ativa com o canal em outros vídeos e
publicações”, revela.
De acordo com o administrador de empresas, as
parcerias com outros criadores de conteúdo podem ser um pontapé para o sucesso.
“Trabalhar com outras pessoas, que tem um público estabelecido no youtube, pode
ajudar a expandir o alcance de usuários e atrair novos espectadores para o
canal”, finaliza.
Segundo João Adolfo, as dicas para começar com tudo
um canal no Youtube são:
- Consistência
no cronograma de publicações;
- Atenção
nas palavras-chaves;
- Título
e thumbnail chamativos;
- Descrições
informativas;
- Interação
com usuários;
- Parcerias
com outros criadores de conteúdo.
João Adolfo de Souza - administrador de empresas e atua há quase 20 anos no ramo de empréstimos consignados. Atualmente, é CEO e fundador da João Financeira. O empresário tem como foco ensinar pessoas a fazer dinheiro com o Youtube, e já conta com quase 3 mil usuários impactados com seu conteúdo. Nas redes sociais, João conta com mais de 740 milhões de visualizações em seus vídeos publicados.
@joaoadolfooficial
https://linktr.ee/joaoadolfooficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário