Pesquisar no Blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

7 Maneiras de atualizar os espaços de trabalho

O futuro do trabalho continua caminhando em direção ao modelo remoto e/ou híbrido, representando uma grande evolução para muitas organizações. Por isso, em seus planejamentos estratégicos, as empresas estão focadas nesta nova maneira de se trabalhar e suas necessidades únicas para garantir um local de trabalho estável e promissor. 

A MillerKnoll consultou especialistas ao redor do mundo sobre qual é a prioridade que organizações devem ter na hora de melhorar a experiência do colaborador em 2023? A resposta, em sua maioria, destaca a questão da integração: 

  • Nem todos os escritórios têm o mesmo propósito, nem oferecem as mesmas experiências, mesmo dentro da mesma empresa. O escritório não é, e nem aspira ser, uma solução única de espaço. As empresas devem priorizar a distribuição de suas equipes de acordo com suas necessidades únicas para criar uma experiência de trabalho para a qual os funcionários desejam retornar. 
  • A Covid-19 nos permitiu repensar onde trabalhamos. Para muitos, o trabalho se tornou híbrido. Em 2023, organizações estão expandindo seus conceitos de melhores ambientes de trabalho e explorando flexibilidade em horários, cargos, estilos de liderança e modelos colaborativos para construir confiança e responsabilidade em todos os colaboradores. 
  • As organizações devem ainda ser mais atenciosas às necessidades ligadas à saúde e bem estar dos seus funcionários e no mesmo nível que se atenta a eficiência e qualidade. Isso pode exigir um repensar completo da organização, trabalho e experiências relacionadas. 
  • Ambientes de trabalho devem ser adaptados, flexibilizados e essas mudanças precisam ser tão atrativas para funcionários que trabalham de forma presencial constantemente quanto para aqueles que passam um dia da semana no escritório. Não se trata sobre velhos costumes, nem vantagens e comodidades, mas sobre um espaço físico que atende ao propósito da empresa. 
  • O potencial humano é notável quando as pessoas trabalham em sua capacidade máxima, mas isso só é possível quando sua saúde mental e bem-estar são devidamente tratados. A pandemia expôs várias fraquezas quando se trata de cuidar de ambos. Assim, a importância da assistência social no trabalho, a consolidação de redes de colegas e a criação de ambiente seguros funcionais serão essenciais para 2023.  
  • Focar em uma experiência mais equitativa e inclusiva levará a um engajamento maior dos colaboradores e ajudará a atingir melhores resultados. Entender melhor a diversidade de colaboradores tem levado empresas a incorporarem diferentes tipos de espaços e usarem layouts mais neuro-divergentes.  
  • Investimento em novas tecnologias de colaboração promovem um melhor ambiente de trabalho tanto para trabalhadores presenciais como remotos. 
  • Em 2023, fazer perguntas deve estar no centro das tomadas de decisão: O que é mais importante no dia-a-dia de trabalho? Por quê? Fazer perguntas e procurar e atingir as respostas de maneira consistente, é uma ótima forma de testar novos produtos, ideias, tecnologias e ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados