De acordo com Samuel Pereira, investidor e especialista em tráfego digital, a tecnologia pode ser responsável por transformar grandes ideias, em negócios
Muitas pessoas possuem o eterno sonho de
empreender, mas esses desejos, muitas vezes, não saem do papel por medo ou
insegurança de que não irão funcionar.
Para Samuel Pereira, especialista em tráfego e
audiência, empresário, investidor e fundador da SDA
Holding, o primeiro passo para empreender é tornar essa decisão algo
inegociável. “É preciso de foco, colocando esse projeto como uma prioridade. No
entanto, para que as coisas funcionem, é preciso combater os fantasmas que o
medo pode trazer pelos mais diversos motivos”, pontua.
De acordo com o investidor, o medo das críticas e
da falta de dinheiro podem ser grandes impedimentos para o sucesso. “O medo da
pobreza se apresenta por meio de algumas atitudes que visam a auto sabotagem,
como indiferença, falta de ambição para melhorar seus resultados e, até mesmo,
a procrastinação. Por outro lado, o julgamento dos outros pode paralisar as
pessoas. A possibilidade de receber críticas ruins sobre nossas ideias faz com
que tenhamos medo de nos expressar, não nos coloquemos com firmeza diante dos
outros e passamos a questionar a nossa capacidade de realização”, relata.
A idade também é uma desculpa comum para não dar
início a um empreendimento. “Muitas vezes a idade é usada como muleta para o
não cumprimento de metas estabelecidas. Essa desculpa se torna recorrente nas
interações do dia a dia, reforçando uma atitude mental e minando a energia da
realização”, revela.
Outros medos também fazem parte da insegurança que
impede o início de um negócio próprio. “O receio de se afastar de pessoas
queridas e, até mesmo, o medo de que as coisas não deem certo são alguns dos
principais impedimentos para que um empreendimento saia do papel. Para combater
essa insegurança, é preciso encontrar seu propósito, pois isso o manterá
motivado a realizá-lo”, declara Samuel.
O investidor acredita que todos sentem esses medos
em algum momento da vida. “O importante, contudo, é perceber quando eles
aparecem e questionar as armadilhas que nossa mente quer construir para que não
avancemos. Afinal, nenhum medo pode ser maior do que os seus sonhos”, pontua.
Para Samuel Pereira, a tecnologia pode ser um dos
principais motivadores para que um negócio deixe de ser, apenas, uma ideia e se
torne uma realidade. “Com o marketing digital, por exemplo, é possível alcançar
resultados extraordinários utilizando-se de um baixo investimento. É o pontapé
inicial perfeito para aqueles que têm o desejo de empreender, mas se prendem
atrás dos medos e inseguranças que esse movimento pode apresentar”, revela.
De acordo com o especialista em tráfego e
audiência, definir um público-alvo será crucial para minimizar as chances de
erro. “É preciso interpretar as dores e desejos daqueles que se quer atingir.
Quando um empreendedor consegue explicar a carência do seu público-alvo melhor
do que eles mesmos, esses potenciais clientes automaticamente percebem que a
solução para os problemas deles foi encontrada. Portanto, foque comunicação
para gerar identificação do público e diminuir os impactos que o medo causa na
vida das pessoas”, finaliza.
lembre-se da frase que eu tenho: “Quando acabaram
as minhas desculpas começaram os meus resultados”.
Samuel Pereira - empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior evento de tráfego e audiência do Brasil. Samuel também empreende no universo digital há 12 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos. Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.
https://www.youtube.com/user/segredosdaaudiencia
https://www.facebook.com/SegredosDaAudiencia/
https://www.instagram.com/segredosdaaudiencia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário