Para
a Univali estão previstas mais de 3 mil bolsas de até 100%
Começa no dia 6 de fevereiro o período de inscrições para o Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu). Para a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estão previstas mais de 3 mil bolsas de até 100%.
A primeira etapa do processo de inscrição ou renovação do benefício segue até o dia 16 de março. As bolsas são para primeiro semestre de 2023 e estarão disponíveis em todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição.
Para concorrer é preciso fazer o cadastramento/recadastramento no site do Uniedu. O candidato precisa estar regularmente matriculado no ano de 2023 em um dos cursos de graduação da Univali, cumprir o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), bem como residir há pelo menos dois anos em Santa Catarina.
A lista completa de documentos necessários para a inscrição, o passo a passo para o cadastro e o edital estão disponíveis em www.univali.br/uniedu. Os estudantes que já receberam o benefício em anos anteriores devem fazer o recadastramento semestralmente para a atualização de dados. Quem perdeu a bolsa por reprovação em outros semestres também pode concorrer novamente. A seleção dos estudantes leva em consideração o Índice de Carência (IC) calculado pelo Sistema Informatizado de Gestão Educacional da SED.
“O
Uniedu é uma excelente oportunidade para os estudantes ingressarem no ensino
superior ou darem continuidade aos seus cursos com bolsas de até 100%. Para
facilitar o processo de inscrição a Univali disponibiliza uma série de
informações em seus canais de relacionamento, além de exibir uma live para
esclarecer dúvidas e auxiliar os acadêmicos para que o cadastro seja concluído
de forma correta”, explica a coordenadora de Atenção ao Estudante, Fátima
Catarina Barbi.
Se houver disponibilidade de recurso a segunda etapa de inscrição
acontece de 6 a 25 de abril.
Mais informações: na
Coordenadoria de Atenção ao Estudante - (47) 3341-7582.
Nenhum comentário:
Postar um comentário