Jovens e adultos
lidam com situações cotidianas e compartilham experiências, valores, tarefas e
conflitos
Diferenças de valores, criação, adaptação a novas
tecnologias e conceitos, políticas internas e externas, são características que
acabam se unindo em um mesmo ambiente de trabalho. Pessoas mais jovens ou mais
velhas encontram dificuldades diferentes no relacionamento interpessoal. Embora
esses mal-entendidos intergeracionais ocorram em várias situações, no mundo
corporativo as diferenças ocorrem de forma mais acentuada.
Com o envelhecimento da população e a maior
expectativa e qualidade de vida, segundo o IBGE, entre 2012 e 2016, o grupo de
idosos - pessoas com 60 anos ou mais - cresceu 16%, acarreta no aumento da vida
útil corporativa. Ativos, os profissionais mais experientes chegam à idade de
se aposentar, mas querem continuar cultivando seus laços sociais, mantendo-se
úteis.
Já a nova geração chega ao mercado de trabalho
altamente conectada com as redes sociais e todas as facilidades e agilidades
que a tecnologia proporciona.
A autora do livro “Geração 3000 - um novo líder
para um novo cérebro e uma nova sociedade”, publicado pela Literare
Books International, Iracy da Costa, aponta que os principais desafios para
quem lidera, é compreender esta nova realidade pessoal e profissional. “Para que se
construam um ambiente corporativo produtivo e saudável, é preciso entender como
as gerações pensa e o que valorizam. A nova geração, além de conectados,
inovadores e questionadores, estes jovens tendem a propagar ideias destrutivas
de forma muito particular”, revela.
A obra de Iracy da Costa é um verdadeiro guia que
trata desde os aspectos pedagógicos até maneiras para suprir necessidades
emocionais, evidenciando, sobretudo, as diferenças entre as gerações e como
trabalhar com os conflitos intergeracionais.
SOBRE A AUTORA
Iracy da Costa – Graduada em Serviço Social e Saúde, MBAs em Gestão Empresarial,
Finanças para Executivos e Marketing com especialização em Gestão de Projetos
Sociais e Gestão em Saúde e Qualidade de Vida. Exerceu cargo de Executiva
durante mais de 35 anos como líder de múltiplas equipes. Pesquisadora,
escritora e palestrante. Criadora do conceito Geração 3000, com foco na
liderança. Nos últimos anos, foram mais de 4 mil horas de estudo em busca de
respostas para compreender a diversidade de gerações.
“Geração 3000 - um novo líder para um novo cérebro e uma nova sociedade”
Autora: Iracy da Costa
Editora: Literare Books International
Formato: 16 x 23 cm – 1ª edição – 272 páginas – 2022
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559222926
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-geracao-3000
Amazon (físico): https://amzn.to/3M4K9Md
e-Book: https://amzn.to/3rklCe1
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário