Pesquisar no Blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Conheça 4 países que sediaram a Copa do Mundo e aproveite para realizar seu intercâmbio

O Brasil ocupava a nona posição no ranking de países que mais compraram ingressos para assistir aos jogos (Imagem: Unsplash)

O intercâmbio pode ser unido com outros anseios, como assistir um jogo da Copa do Mundo em outro país



 

A Copa do Mundo chega em sua 21º edição, realizada no período de 20 de novembro a 18 de dezembro de 2022 e, pela primeira vez, sediada por um país do oriente médio, o Catar. O evento mobiliza o mundo e na última Copa, em 2018, reuniu cerca de 3,5 bilhões de espectadores segundo a organizadora FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado).

 

Entre o anseio de ver os jogos de perto e realizar o sonho de estudar no exterior, jovens podem optar por unir as duas experiências. Nessa Copa, o Catar espera receber cerca de 850 mil pessoas durante o período do torneio e de acordo com Comitê Organizador da Copa do Mundo do Catar, o Brasil ocupava a nona posição no ranking de países que mais compraram ingressos para assistir aos jogos.

 

“O intercâmbio pode ser unido com outros anseios, como assistir a um dos jogos da Copa do Mundo e conhecer a cultura do país. “E mesmo que não tenha ido ao Catar este ano para presenciar de perto um dos melhores momentos do esporte, o jovem pode se preparar para a próxima ou até conhecer os países que já sediaram a Copa, anteriormente. E ao se programar com antecedência, o intercambista pode ter um programa de estudo na cidade e/ou país sede do campeonato”, explana Alexandre Argenta, presidente da Belta, Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil.

 

Após o cenário da pandemia, segundo a pesquisa de 2021 da empresa de tecnologia financeira Wise, mais de 60% dos brasileiros sentem vontade de conhecer o exterior agora mais do que nunca, e quase 30% planejam a experiência para fora do Brasil nos próximos seis meses. Entre os estudantes, 82% afirmam continuar com o interesse de realizar em breve um intercâmbio, aponta a pesquisa de mercado Selo Belta 2021.

 

Com isso em mente, Alexandre Argenta selecionou 4 países que já sediaram a Copa do Mundo para que o estudante realize o sonho do intercâmbio, e por uma agência com Selo Belta. Confira:


 

1.   África do Sul, Copa de 2010

 

O campeonato de 2010 teve como palco 9 cidades da África do Sul e a Espanha levou o troféu como campeão mundial da edição. A África do Sul é conhecida por suas paisagens estonteantes e por sua cultura diversa, além de ser uma opção com um custo-benefício mais atraente uma vez que a moeda, Rand sul-africano, está desvalorizada em relação ao real.


 

2.          Alemanha, Copa de 1974 e 2006

 

País sediador da Copa de 1974 e 2006, a Alemanha é o 9º destino mais procurado pelos estudantes com 54,4% de acordo com a pesquisa Selo Belta 2021, e se destaca pela sua economia e educação de ponta, como as universidades Técnicas de Munique, Ruprecht-Karls de Heidelberg e Ludwig-Maximilians de Munique que ocupam a posição no ranking da QS (melhores universidades do mundo). Além disso, o país tem  uma geografia privilegiada em que faz fronteira com 9 países da Europa, facilitando o acesso para explorar.


 

3.          Coreia do Sul e Japão, Copa de 2002

 

Primeira Copa sediada por dois países, o Mundial de 2002 teve como palco a Coreia do Sul e o Japão. Os países vem ganhando a mente dos jovens devido às séries (doramas) e músicas (kpops), sendo que nesses quesitos a Coreia do Sul ganha relevância, no qual chama a atenção dos espectadores pela sua cultura mais conservadora e hierárquica. Já o Japão, também conhecido como “Terra do Sol Nascente” é um dos locais referentes em educação, tendo 5 universidades no ranking mundial da QS.



4.          Itália, Copa de 1990

 

O país tetracampeão não só foi o palco da Copa de 1990 como, também é o berço de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Caravaggio, entre outros artistas. A Itália é conhecida por suas riquezas nas áreas artísticas, arquitetônica e culinária e é o recinto de umas das mais antigas e melhores universidades do mundo, a Universidade de Bolonha que foi fundada em 1088.

 

Quer se preparar para realizar seu intercâmbio com um país que sediou a Copa?! Confira no site da Belta as agências com o Selo Belta que promovem uma experiência incrível e segura, com toda a certificação de qualidade, e com profissionais para apresentar as melhores recomendações.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados