Pesquisar no Blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Dia das Crianças registra aumento de 170% em tentativas de fraudes na comparação com 2020, aponta ClearSale

Levantamento que apontou mais de 151 mil ações fraudulentas analisou o período de 29 de setembro a 12 de outubro


O Dia das Crianças em 2021 teve um aumento de 170,4% no número de fraudes evitadas no e-commerce brasileiro, subindo de 55.880 pedidos potencialmente fraudulentos em 2020 para 151.114 neste ano. Em termos financeiros, foram R$ 124,67 milhões em fraudes evitadas no varejo virtual em 2021, contra R$ 66,43 milhões no ano passado – crescimento de 87,59%.

Os dados são do levantamento da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas e telecomunicações. O período levado em conta no comparativo é o de 29 de setembro a 12 de outubro, e foram analisados somente pedidos pagos com cartão de crédito.

As categorias que geraram maior número de fraudes evitadas neste ano foram: Celular, Eletrônicos, Bebidas, Drogarias e Automotivo. Em 2020, a lista foi composta por Alimentos, Celular, Eletrônicos, Bebidas e Joias.

Já analisando pelo valor dos produtos, as categorias com maior índice de possíveis ações fraudulentas foram: Eletrônicos, Bebidas, Ferramentas, Celular e Automotivo. No ano passado, o Top5 foi preenchido por Eletrônicos, Celular, Joias, Bebidas e Magazine.

“Os dados expõem uma consequência do crescimento do e-commerce nos últimos anos: quanto mais brasileiros migram para o varejo digital, maior também é a proporção de fraudadores no e-commerce. Além disso, as datas comemorativas fazem a quantidade de consumidores aumentar por conta das promoções”, afirma Omar Jarouche, Diretor de Marketing e Soluções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados