Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

5 razões para investir em uma pesquisa científica

Confira os benefícios de fazer um projeto de pesquisa no Mackenzie e já dê andamento na sua


Se você quer aprofundar seu conhecimento em determinado tema, solucionar uma questão e agregar valor à sociedade por meio do estudo, a pesquisa científica é o caminho. Neste mês, o Fundo Mackenzie de Pesquisa e Inovação (F.M.P.I) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), mais conhecido como MackPesquisa, divulgou o Edital 2021 para subvenção de projeto de pesquisa, com inscrições até o dia 30 de setembro.

O presidente do MackPesquisa, Nehemias Curvelo Pereira, e o gerente Administrativo do Fundo, Eduardo Luis E. Cabral, separaram uma lista com cinco razões para você investir em uma pesquisa científica. Confira:



1. A pesquisa está em todas as áreas!
O programa oferece oportunidades para diversas áreas. Pesquisadores, empreendedores e envolvidos com investigação aplicada podem submeter seus projetos de pesquisa e receber apoio para desenvolvimento de projetos de pesquisa nos seus diferentes campos de atuação.

"Este fomento é de fundamental importância para impulsionar o braço de pesquisa, que junto ao ensino, extensão e saúde configuram as principais bases de atuação da instituição", destaca Cabral.



2. Diferencial profissional
Participar de um projeto de pesquisa é um passo fundamental de desenvolvimento. Novos conhecimentos, sendo eles básicos e aplicados, são acumulados. Você sabia que os pesquisadores são tradicionalmente avaliados de acordo com a qualidade de suas publicações e a classificação dos periódicos onde as pesquisas são publicadas?

"As empresas têm se valido do mesmo processo em áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na criação de novos produtos e serviços que atendam às necessidades ou anseios da sociedade. Os melhores profissionais se destacam e são visados por essas instituições", conta Eduardo.



3. Seu estudo pode mudar a sociedade!
A pesquisa científica não faz diferença apenas no currículo do pesquisador, afinal o investimento em educação, ciência, tecnologia e inovação é imprescindível para garantir um país desenvolvido econômica e socialmente.



4. A atuação é 360º
O MackPesquisa impulsiona a inovação no ambiente mackenzista, estimulando a realização de projetos com grande potencial de valor para a Instituição e com caráter transformador para a sociedade, com isso o pesquisador tem a oportunidade de atuar em parceria junto a empresas e profissionais de destaque da área.



5. Todo mundo pode participar!
Você sabia que o público mackenzista em geral pode participar do processo de pesquisa científica? Docentes, discentes, colaboradores, parceiros e também os interessados de outras instituições, tanto nacionais como internacionais, podem participar como parte da equipe do projeto, que é formada por um líder e diversos membros, incluindo bolsistas e voluntários. Saiba mais informações sobre o edital aberto em https://www.mackenzie.br/noticias/artigo/n/a/i/mackpesquisa-expande-atuacao-para-todos-os-mackenzistas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados