Aumento dos combustíveis, redução dos ganhos, manutenção do carro cara são as principais reclamações dos motoristas de aplicativos, taxistas, profissionais de logística e – na verdade – de todo mundo que tem carro.
Para
tirar dúvidas, dar dicas e mostrar quais serviços são desnecessários, o
engenheiro mecânico Denis Marum escreveu um ebook e montou um curso de mecânica
básica para diminuir os custos com o carro.
As
principais dicas do que fazer são:
1. Óleo
do Motor - não deixe passar a data de troca, seja
por quilometragem ou tempo de uso. Utilize sempre o óleo indicado no manual do
proprietário e evite ser convencido pelos atendentes ou frentistas que insistem
em vender produtos diferentes. Atenção: o óleo do motor NÃO precisa de aditivo.
2. Vazamentos
- fique atento aos vazamentos de óleo do motor, da direção
hidráulica e de água. Observe a coloração: óleo do motor é marrom escuro (quando
novo, a tonalidade é um pouco mais clara), óleo da direção hidráulica ou do
câmbio automático é vermelho, vazamento de água é transparente, mas se o tom é
o rosado, pode ser que o sistema de arrefecimento do veículo esteja
comprometido.
3. Amortecedores
- quando for trocar o amortecedor, opte por uma peça nova,
esqueça as recondicionadas. Amortecedor cansado pode estragar as buchas da
suspensão e os pneus.
4. Velas
- responsáveis por queimar o combustível que entra no motor,
quando desgastadas parte do combustível é eliminado pelo escapamento, fazendo
com que você jogue dinheiro fora.
5. Alinhamento
e balanceamento - adiar esse ajuste faz com que haja
gastos com combustível, desgaste prematuro dos pneus e desconforto na direção.
E
quais são as pegadinhas da manutenção do veículo? “Motorista tem que
saber o que importa, por isso o curso e o ebook com preço popular. Imagina que
ainda tem muitos motoristas que são convencidos a fazer Cambagem. Será que
precisa fazer? Assim como a limpeza de bicos, que nem sempre é necessário. Fica
esperto: Sensor Lambda é a última peça a ser substituída e existe a gang do
Catalizador”, adverte Denis Marum.
E se o motorista desconfiar
se a gasolina está batizada, tem um teste rápido e fácil: em um
copo plástico, coloque a gasolina. Se estiver adulterada, o fundo do copo vai
derreter. Combustível adulterado pode estragar a bomba, a boia de combustível,
os bicos injetores e até o catalizador do escapamento.
Vendas:
www.denismarum.com.br
https://go.hotmart.com/C55386626W
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