Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Novo recurso permite consultar a viabilidade de novos negócios

Muitas empresas surgem a partir de ideias e sonhos de pequenos empreendedores, desejos que as pessoas desejam colocar em prática. Mas o primeiro passo antes de realizar essas ideias é verificar se a proposta de negócio é viável. É necessário avaliar como essa empresa será aberta, o local onde será executado de fato e se é possível mantê-la em funcionamento sem grandes transtornos.

Para os pequenos empresários, atualmente é possível fazer uma consulta de viabilidade de negócio com um contador especializado e algumas informações básicas, como o local, atividade, o escopo de sócios e os investimentos iniciais. O procedimento é feito eletronicamente de forma rápida, através de documentos como a capa do IPTU do lugar pretendido e os dados dos futuros proprietários da empresa.

Essa consulta pode ser fundamental para evitar problemas no futuro, que vão desde a falta de retorno financeiro à burocracias, como a impossibilidade de solicitar um alvará de funcionamento, licenças sanitárias e transtornos relacionados a zoneamento. Outra vantagem da verificação é que o profissional também analisa os riscos da abertura da empresa.

Muitas vezes essas questões são negligenciadas e após abrir empresa os donos se deparam com problemas irresolvíveis, que podem determinar a mudança de endereço e perda de parte considerável do investimento.

A melhor maneira de evitar essas situações é procurar por ajuda especializada para consultar a viabilidade do empreendimento e, consequentemente, ter um negócio de sucesso em um ambiente seguro, com todas as regularidades em dia. Esse serviço também é disponibilizado na COAN Consultoria Contábil com todo o suporte necessário.

 



Fábio Barretta - diretor executivo desde 2018 da COAN- consultoria contábil. É bacharel em ciências contábeis desde 2005 pela PUC/SP.  Também possui especialização em planejamento tributário pela FECAP/SP em 2010. Atua na área contábil desde 1997, onde ingressou na COAN CONTABIL passando pelas áreas contábil, fiscal e legal, acumulando vasta experiência em assessoria contábil. Fábio é sócio diretor desde 2010, período em que marcou o ingresso da COAN CONTABIL nos programas de qualidade e certificação ISO9001. Para saber mais, visite o site https://coancontabil.com.br/, mande e-mail para fabio@coancontabil.com.br ou acesse o perfill no instagram @coan_contabil e pelo facebook CoanContabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados