Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de junho de 2021

51% das brasileiras têm ou já tiveram dificuldades para menstruar, diz estudo

 Principalmente as mulheres dos 18 aos 24 anos, 56% delas.


Além da gravidez, existem diversas razões que podem fazer com que a mulher não menstrue. As causas mais comuns são os desequilíbrios hormonais, porém, não menstruar também pode ser sinal de um problema de saúde mais sério. Ou até mesmo sinal de SOP - Síndrome dos Ovários Policísticos.

E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 51% das brasileiras têm ou já tiveram dificuldades para menstruar. Principalmente as mulheres que estão tentando engravidar, 54% delas. 

O estado em que mais mulheres têm ou já tiveram dificuldade para menstruar é o Acre, com 74% das entrevistadas. No Distrito Federal, o percentual é de 53%. Já em Minas Gerais e em São Paulo, pelo menos 48% das participantes têm irregularidades no ciclo. E o Espírito Santo, é o estado em que menos mulheres têm ou tiveram esse problema, 44% das entrevistadas.

Quando a irregularidade no ciclo se repete e a mulher não sabe o que fazer, o melhor é sempre consultar um médico. Porém, pelo menos 18% das brasileiras não têm coragem de mencionar o fato para seu médico. Já entre as que estão tentando engravidar, 16% não falam com o médico. 

Os dados por estado demonstram que, o estado em que mais mulheres falariam com seu médico é o Tocantins, com 90% das participantes. No Rio de Janeiro e em São Paulo, 86% e 81%, respectivamente, falam ou falariam com o médico sobre irregularidades no ciclo. E o Amapá é o estado em que menos mulheres falariam com seus médicos, com 70% das entrevistadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados