Pesquisar no Blog

quinta-feira, 4 de março de 2021

São Paulo: Algumas lutas fazem um mundo melhor!

 Com esse mote, Banco de Sangue de São Paulo celebra o Dia Internacional das Mulheres


Neste Dia Internacional da Mulher, o Banco de Sangue de São Paulo celebra com todas as mulheres as conquistas alcançadas, que são frutos de incansáveis lutas ao longo de décadas como o direito ao voto, a participação na política e em diversas profissões, antes ocupadas apenas por homens.

Mesmo com todos os avanços, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios na sociedade, como a violência doméstica e a desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

Com essa reflexão, o Banco de Sangue de São Paulo propõe a essas mulheres que transformam que continuem "lutando pelo que faz a vida valer a pena", e lançam uma campanha especial de doação de sangue endereçada a elas, com o seguinte tema:

"No dia delas queremos te lembrar que algumas lutas fazem um mundo melhor. Lute pela vida. Doe sangue".

A campanha pretende homenagear as mulheres, um público mais que especial que faz a diferença na sociedade, bem como convidá-las a praticar este ato solidário que pode salvar até quatro vidas. Ao longo do dia 8 de março, as doadoras serão contempladas com uma rosa.

O Banco de Sangue de São Paulo segue rigorosamente todos os protocolos contra a Covid-19 e mantém boas práticas preventivas para o enfrentamento ao coronavírus.

A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h, na Rua Tomás Carvalhal, 711.


Requisitos básicos para doação de sangue:

• Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) em bom estado de conservação;

• Ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença dos pais no momento da doação);

• Estar em boas condições de saúde;

• Pesar no mínimo 50 kg;

• Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

• Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas. Não é necessário estar em jejum;

• Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e língua (12 meses após a retirada);

• Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses;

• Não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 30 dias;

• Não ter tido Sífilis, Doença de Chagas ou AIDS;

• Não ter diabetes em uso de medicações;

Consulte nossa equipe em casos de hipertensão, uso de medicamentos e cirurgias.


Critérios específicos para o CORONAVÍRUS:

• Candidatos que apresentaram sintomas de gripe e/ou resfriado devem aguardar 30 dias após cessarem os sintomas para realizar doação de sangue;

• Candidatos que viajaram para o exterior devem aguardar 30 dias após a data de retorno para realizar doação de sangue;

• Candidatos à doação de sangue que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico e/ou laboratorial de infecções pelos vírus SARS, MERS e/ou 2019-nCoV, bem como aqueles que tiveram contato com casos suspeitos em avaliação, deverão ser considerados inaptos pelo período de 30 dias após o último contato com essas pessoas;

• Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelos SARS, ERS e/ou 2019-nCoV, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, deverão ser considerados inaptos por um período de 30 dias após a completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindique a doação).


Serviço

Banco de Sangue de São Paulo

Unidade Paraíso

Endereço: Rua Tomas Carvalhal, 711 - Paraíso

Tel.: (11) 3373-2000

Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, domingo e feriados das 08h às 16h. Estacionamento gratuito Hotel Matsubara - Rua Tomas Carvalhal, 480.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados