Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de março de 2021

Tecnologia agiliza rotina de advogado previdenciário e reduz tempo com processos burocráticos

De escritório virtual ao cálculo automático, plataforma libera tempo e espaço da rotina do profissional de direito


O uso de novas tecnologias para ajudar o trabalho do advogado tem ganhado cada vez mais espaço.  Serviços que eram feitos de forma manual e ocupavam tempo considerável desses profissionais se intensificaram durante a pandemia. Em 2013, o Previdenciarista (https://previdenciarista.com/), a maior plataforma de consultoria especializada em Direito Previdenciário para advogados, surgiu para facilitar a rotina desses profissionais.
 

A lawtech tem como objetivo, desburocratizar o direito no país, oferecendo serviços por meio de uma plataforma tecnológica que oferece agilidade, automatização e segurança nos processos diários da rotina de um advogado.“Percebemos a necessidade de desburocratizar o trabalho do advogado previdenciarista, são muitos documentos, arquivos e cálculos, isso demandava um tempo enorme do dia a dia. Decidimos criar a plataforma para otimizar processos e organizar as tarefas dos profissionais da área, a solução tem contribuído principalmente durante a pandemia”, explica Renan Oliveira, advogado e um dos fundadores do Previdenciarista. 


 

Escritório em nuvem
 

O startup já possui mais de 10 mil clientes - advogados espalhados por todo o Brasil. Entre as principais soluções que a plataforma oferece estão: calculadora de benefícios automatizado a partir do CNIS do cliente, indicação dos melhores benefícios para o segurado, relatórios de tempo e renda para cada beneficiário, indicação das melhores petições selecionado pelo advogado, autopreenchimento das petições com os dados do cliente e advogado, gestão dos clientes previdenciários, histórico de eventos do cliente e armazenamento de cálculos, petições e documentos do cliente na nuvem.
 

Um trabalho que levaria horas por uma pessoa pode ser feito em segundos pelo sistema. As aplicações são muitas, desde processamento de dados, estatísticas, cálculos, automatização de processos, consultas, entre outros. “O maior diferencial do Previdenciarista hoje é oferecer aos nossos clientes uma plataforma SaaS com tecnologia para inovar no Direito, além da segurança dos dados - todas as petições e cálculos dos clientes são salvos na nuvem”, explica Renan. “São cerca de três mil modelos de petições previdenciárias que podem ser preenchidas automaticamente, com os dados e as informações fornecidas pelo advogado”, finaliza.

 



Previdenciarista

https://previdenciarista.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados