Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de março de 2021

RH 4.0: Como a pandemia acelerou as mudanças e a implementação de novas tecnologias

Com a pandemia em alta no Brasil e grande parte das empresas trabalhando em home office, o setor de RH que já vinha passando por uma transformação profunda, começou a adotar uma nova estratégia diante do mercado de trabalho. As entrevistas presenciais, por exemplo, agora são feitas via aplicativos, como Zoom e Google Meet, exigindo mais preparação e uma nova visão por parte dos recrutadores. 

Outra iniciativa adotada no setor de RH de muitas empresas foi a implementação de tecnologias 4.0, visando facilitar a vida dos empregadores e a condução das equipes. A Tecfy, consultoria completa na área de gestão documental e soluções de negócios que integra o Grupo Tecnoset, aumentou sua atuação em 40% na área de Recursos Humanos, passando a fornecer serviços essenciais desta tecnologia diante deste novo cenário. 


“Tivemos um aumento significativo de clientes que adotaram estratégias de RH 4.0. Com nossa expertise ajudamos essas empresas a desburocratizar seus processos, ganhando mais agilidade e hora de fazer a admissão totalmente digital e a gestão de pessoal”, explica Marcel Santos, sócio-diretor da Tecfy. 


Além das tecnologias na área de processos, a empresa também aumentou sua representatividade na área de segurança, com produtos voltados para assinatura de contratos. “Criamos um software que extrai e reconhece os dados de forma assertiva, evitando as fraudes que podem acontecer em validações manuais. Também adotamos a tecnologia de reconhecimento facial em processos sigilosos, adicionando diversos benefícios e um ambiente seguro para assinatura de documentos”, complementa.  


Todos os processos feitos dentro da plataforma de negócios possuem validade jurídica, além de ser possível adicionar aplicativos complementares ao framework, cobrindo todas as áreas do negócio.  


“Para as empresas, a solução além de trazer economia em todo o processo de contratação, é sustentável, o que adiciona mais valor à marca. Como Grupo Tecnoset, buscamos antever as tendências e tornar os negócios mais ágeis e com impactos positivos para todos os atores internos e externos”, complementa Marcel Santos.  



 

Grupo Tecnoset  

https://tecnoset.com.br/  

 

Tecfy 

https://tecfy.com.br/  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados