Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de março de 2021

Páscoa: Pirarucu é o substituto ideal para fugir do bacalhau no almoço de páscoa

O chefe Pedro do restaurante Amazonia Soul, ensina o preparo do peixe mais famoso da região amazônica, como substituição do bacalhau no almoço de Páscoa.

A região amazônica que compreende diversos estados do norte do Brasil, é famosa por sua diversidade de fauna e flora, e por sua culinária de origem indígena. 

O chefe Pedro Amaral do restaurante Amazônia Soul, conta que as opções de plantas, frutas, ervas, temperos e peixes são infinitas.  

Dentre os peixes, o que se destaca é o pirarucu, o mais famoso da Amazônia. Imponente pode pesar mais de 100 kg quilos e chegar a mais de 2 metros de cumprimento, ele é uma ótima sugestão de substituição ao bacalhau no almoço de Páscoa.  

Nos grandes mercados, você encontra o pirarucu salgado em lascas ou em postas (como o bacalhau), ou fresco, que funciona muito bem para o preparo de moqueca, grelhados ou assados. 

A sugestão do chefe é o Pirarucu ao forno com molho de camarão: 

 


Ingredientes para o peixe; 

400g de file de pirarucu 

Suco de meio limão 

Sal 

Pimenta do reino 

Azeite a gosto 

 

 Molho de camarão 

2 colheres de sopa de azeite 

3 colheres de sopa de cebola picada 

200 g de Camarão 

1 xícara de chá de molho de tomate 

Sal a gosto 

Pimenta do reino a gosto 

 

Modo de preparo do peixe 

-Pré aqueça o forno em 180º. 

-Tempere o peixe com o limão, azeite, pimenta do reino e sal. 

-Em uma assadeira untada com azeite, coloque os filés asse por 20 minutos (partir a posta do peixe em 2 para assar mais rápido). 

 

Molho de camarão 

- Refogue a cebola até dourar, em seguida adicione o camarão no azeite. Acrescente sal e pimenta do reino a gosto, em seguida o molho de tomate. Cozinhe por 5 minutos em fogo baixo.  

 Sirva os filés de pirarucu com o molho de camarão por cima. 

 

Diante do crescente número de casos de infecções pelo vírus da covid- 19 e o alto índice de mortes, a sugestão das autoridades de saúde, é que as pessoas fiquem em casa. Pensando nisso, o restaurante Amazônia Soul, preparou uma seleção de pratos com peixe para o delivery do almoço de Páscoa. 


Cardápio completo: https://www.goomer.app/amazoniasoulsp/menu

Horário de funcionamento na fase vermelha da pandemia (somente delivery e drive thru): Terça a sábado 12h às 22h, e domingo 12h às 18h.

Delivery próprio do restaurante: (11) 5083-4046 - Até 7km da região do restaurante.  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados