Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de março de 2021

Deseja morar no Canadá? Especialista responde as principais dúvidas

Daniel Braun, fundador da Cebrusa Northgate, empresa que oferece soluções em imigração no país, esclarece questionamentos fundamentais e oferece consultoria gratuita


 

De acordo com o governo canadense, o país pretende receber 1 milhão e 233 mil novos residentes permanentes nos próximos meses. O agente de imigração e fundador da Cebrusa Northgate, uma das maiores empresas de imigração do Brasil, Daniel Braun, esclarece as principais dúvidas para os interessados em morar no Canadá para trabalhar ou estudar.  

 

Confira a seguir:


 

Preciso falar inglês fluente?


Depende do programa ou caminho de imigração que a pessoa irá escolher. Uma empresa pode contratar pelas qualificações na área e outras habilidades específicas que não sejam necessariamente o domínio do idioma. Porém em algum momento será necessário aprender a língua do Canadá, seja no Brasil ou estando lá. Neste sentido, ao chegar em solo canadense com visto permanente, você poderá se matricular gratuitamente em um curso de idiomas do próprio governo, seja esse idioma inglês ou francês. Algumas províncias ainda podem oferecer um incentivo de até C$700,00 para a pessoa estudar o francês, por exemplo.


Preciso ter experiência profissional na minha área?


Depende. Caso esteja planejando imigrar por vias de visto de trabalho é muito provável que sim. No entanto, no planejamento de imigração é possível ver outras possibilidades de imigração que nem sequer vão exigir qualquer experiência profissional.


Quanto dinheiro preciso ter para imigrar?


Existem possibilidades para todas as faixas de investimento. É possível conseguir residência permanente com um alto investimento a partir de entrada de capital no país, ou seja, a pessoa terá que apresentar um Project of Business para mostrar seu plano detalhado de negócio no país. Mas também existem possibilidades para quem tem pouco dinheiro para investir, por exemplo, sendo contratado por uma empresa canadense já no Brasil. Neste caso, todo o custo do processo é pago integralmente pela empresa. A conta bancária não importa para o Canadá, mas sim como você pode contribuir.


Consigo uma vaga de emprego de lá estando ainda no Brasil?


Isso vai depender da própria empresa que está contratando. O Canadá é um país de dimensões continentais e com uma população muito reduzida e idosa. Esse fato obriga empresas e o próprio governo canadense a selecionarem imigrantes para fazerem a economia funcionar. Por isso, todos os anos, muitas empresas canadenses vêm ao Brasil simplesmente para contratar profissionais para ocuparem postos de trabalho, oferecendo alta qualidade de vida e salários justos.


 

Eu consigo fazer tudo sozinho?


É muito comum ver pessoas que tentam conseguir passar sozinhas por todo o processo de imigração e acabam por nunca conseguirem realizar o sonho. Por isso, é fundamental ter o apoio de instituições sólidas e especializadas em imigração. Assim, além de economizar muito tempo e energia, a pessoa ainda corre o risco de ser impedida permanentemente de solicitar a imigração, devido a qualquer falha no processo.


 

As vagas de imigração para o Canadá não vão acabar com a pandemia?


Certamente não. O Canadá, devido às suas demandas sociais e demográficas específicas, necessita de imigrantes para fazer a economia funcionar. Neste sentido, no começo deste ano, em plena pandemia, o governo canadense anunciou o maior plano plurianual de imigração da história do país. Isso significa que até 2023, o Canadá vai colocar mais de 1 milhão de imigrantes no país com visto de residência permanente.


 

Consultoria gratuita

 

Cebrusa Northgate irá oferecer de 12 a 18 de abril a “Jornada More e Trabalhe no Canadá”, um evento 100% online e gratuito. Será uma semana de total imersão de como dar os primeiros passos para imigrar legalmente no país. Saiba mais em https://danielbraun.com.br/jmtc1_insc_org_instast

 

Mais informações: 

https://whats.link/northgateimmigrations ou contato@cebrusa.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados