Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de março de 2021

Páscoa Saudável

 Três receitas de Páscoa para comer sem culpa


Nutricionista do Mundo Verde ensina como preparar sobremesas práticas e deliciosas para a data sem comprometer os hábitos saudáveis

 


 

Ao leite, com recheio, amargo, crocante e mais mil e uma opções de combinações, cores e sabores, o chocolate é uma paixão mundial. A Páscoa sem chocolate pode ser um desafio para aqueles que estão se adaptando à uma nova rotina de alimentação ou para aqueles que preferem opções mais saudáveis. Mas, ao contrário do que muitos pensam, Marcela Mendes, nutricionista do Mundo Verde, referência em saúde e bem-estar, explica que é possível preparar sobremesas saborosas com ingredientes saudáveis e nutritivos e que até ajudam a se manter em dia com a rotina de bons hábitos.

 

“Em geral, os chocolates ao leite possuem menor teor de cacau e maior teor de manteiga de cacau e açúcares, isto é, apresentam maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo. Considerados vilões, os chocolates brancos são compostos principalmente de manteiga de cacau e açúcar, e têm ainda mais gordura também. Aposte em chocolates amargos com mais de 70% de cacau e ricos em antioxidantes.”, explica a nutricionista.

 

Saiba como preparar três receitas de sobremesas com chocolate para comer sem culpa:

 

 

Trufas saudáveis

 

 


 

Ingredientes:

 

3 colheres de sopa de pasta de amendoim sem açúcar

3 colheres de sopa de água

1 colher de chá de cacau em pó 100% Mundo Verde Seleção

1 colher de sobremesa de adoçante xilitol

 

 

Para polvilhar:

 

Cacau em pó (peneirar) Mundo Verde Seleção

Leite de coco em pó (peneirar) Mundo Verde Seleção

Nibs de cacau Mundo Verde Seleção

 

 

Modo de preparo:

 

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha pequena e misture bem até formar uma massa firme. Leve ao micro-ondas por 30 segundos e, na sequência, à geladeira até que a massa esfrie. Retire, faça pequenas bolinhas e polvilhe da forma que preferir.

 

Rendimento: aproximadamente 6 trufas pequenas

 

 

Lascas de chocolate funcional

Receita Mundo Verde: Lascas de chocolate funcional


Ingredientes:

300g de chocolate meio amargo

 

Toppings:

 

1/2 xícara de mix de berries Mundo Verde Seleção

1/2 xícara de chips de coco Mundo Verde Seleção

1/2 xícara de gojiberry Mundo Verde Seleção

1/2 xícara de nozes

1/2 xícara de pistache sem casca

 

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria. Em uma forma ou travessa grande, forre com papel manteiga. Jogue o chocolate derretido em todos os cantos, espalhando bem até que forme uma camada fina de chocolate. Por fim, vá polvilhando aleatoriamente com os toppings. Leve à geladeira até que esteja endurecido. Antes de servir, quebre em pedaços sem formato e consuma.

Rendimento: cerca de 6 porções

 

 

Creme de chocolate com paçoca e berries desidratadas


Ingredientes:

 

200g de chocolate meio amargo sem açúcar

200g de Cream Cheese em temperatura ambiente

½ xicara de chá de adoçante eritritol

6 unidades de paçoca sem açúcar

100g de mix de berries desidratadas

 

Modo de preparo:

Amasse a paçoca, até se tornar uma farofa e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas (parando e mexendo a cada 30 segundos). Deixe esfriar completamente. Em um recipiente mexa o Cream Cheese até que esteja macio e incorpore o chocolate derretido. Adicione o adoçante e mexa novamente. Em uma taça, faça uma camada de farofa de paçoca, por cima o creme de chocolate e depois uma camada de berries. Repita este processo até o final da taça, deixando o creme de chocolate no topo. Decore com paçoca e berries e sirva na sequência.

Rendimento: 2 porções grandes

Para aproveitar a Páscoa com saúde, o Mundo Verde conta com uma variedade de produtos e ingredientes para preparar receitas. Além do atendimento nas unidades físicas, é possível realizar os pedidos via WhatsApp e há disponibilidade de entrega pelo drive-thru, em algumas lojas. Acesse nossa página https://blog.mundoverde.com.br/nossas-lojas para encontrar a mais próxima.

 

 


Mundo Verde

www.mundoverde.com.br

www.instagram.com/mundoverde_brasil

 www.facebook.com/mundoverde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados