Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de março de 2021

Jardins da Tchéquia recebem a Primavera


O país começa a dizer adeus ao inverno, a esquecer o frio que arrepia os ossos e as belas paisagens que ele traz. Saem as longas noites e os dias curtos e entra o aroma das flores, da grama e do sol que aquece todos os sorrisos. A primavera está chegando e na República Tcheca, descubra três lugares fantásticos e cheios de cor nessa época.


Kroměříž

Os jardins locais, inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, são também uma simbiose perfeita entre a luz das plantas, a água, a arte e a arquitetura. O Jardim das Flores e o Jardim ao Pé do Palácio pertencem aos mais belos da Europa. Você se encantará com o labirinto de paredes verdes, a decoração original de flores e esculturas e o bulevar e estufas históricas.

Uma parte do palácio episcopal é formada por uma galeria de pintura conhecida em toda a Europa, que abriga o extraordinário acervo de pinturas centro-europeias dos séculos XV a XVIII. O bispo de Olomouc Carlos II de Liechtenstein criou a coleção de pinturas e, para isso, empregou vários pintores e copistas e angariou uma coleção de pinturas de artistas famosos. A obra mais conhecida e valorizada da coleção de Liechtenstein é a pintura do mestre veneziano Tiziano Vecellio, mas ainda há obras originais de mestres como Van Dyck ou Cranash Sr. Se você gosta de bons vinhos, visite as adegas episcopais medievais. Assim, você poderá admirar a arquitetura local, jardins e coleções com uma taça de vinho na mão.



Litomyšl

Os extensos jardins do convento, situados entre duas igrejas de Litomyšl, ficam muito próximos ao palácio. Você também descobre a calma e a nobreza do lugar, de onde se abre o belo panorama da cidade.

Os jardins distribuem-se por uma elevação e cobrem uma área de mais de um hectare. Além de observar o panorama, os próprios jardins são dignos de admiração, cheios de flores, com um mirante e um espelho d´água com difusor de névoa, no meio do qual se destaca um grupo escultórico, obra de Olbram Zoubek. Se você se sentir cansado, deite-se na grama por um momento e saboreie o ambiente relaxante, ouvindo os tons calmos da música clássica.

Duas grandes igrejas realçam o ambiente sublime do local: o recém-reconstruído Templo da Descoberta da Vera Cruz com a escola, em cujo interior estão instalados elementos de arte contemporânea, e a Igreja da Exaltação da Santa Cruz, cuja história remonta à época do imperador Carlos IV. Se você subir ao mirante que fica entre as torres do Templo da Descoberta da Vera Cruz, terá uma bela vista de toda a área do Morro do Palácio.


Lednice-Valtice

Não há muitos lugares no mundo como a elegante área ao redor dos palácios Lednice-Valtice. Durante séculos, um parque completamente único foi formado aqui, cheio de vegetação excepcional, construções românticas, lagos e recantos preciosos. É por isso que o conjunto Lednice-Valtice,  inscrito na lista da UNESCO, é chamado de Jardim da Europa.

O Palácio Lednice deve sua atual aparência neogótica à reforma de meados do séc. XIX. Naquela época, servia de ponto de encontro para a aristocracia europeia. O segundo - o Palácio Valtice - era uma residência ostentosa dos senhores de Liechtenstein da Áustria e da Morávia, conhecida não apenas pela sua beleza, mas também pela sua longa tradição vinícola. A videira foi trazida pelas legiões romanas do imperador Marco Aurélio, que consideravam a região de Pálava adequada para a cultura do vinho. Então você pode desfrutar não só de uma experiência cultural única, mas também de uma taça de excelente vinho da Morávia no Salão de Vinhos local.

O parque local, que circunda os dois palácios, está entre as mais belas áreas verdes europeias. Aqui você pode descobrir a paisagem criada artificialmente que contém uma infinidade de lagoas cobertas por nenúfares, florestas, prados repletos de flores e árvores extraordinárias. Para alegria e surpresa dos visitantes, os arquitetos vienenses colocaram aqui uma série de construções românticas que conferem um carácter único ao local. Você pode subir ao topo do minarete que tem 60 m de altura e oferece uma vista inesquecível de todo o local. Ou então fazer um belo piquenique no pavilhão de caça chamado Randez-vous ou pegar um barco até as ruínas de Janův hrad, o Castelo de João. Se você gosta de andar de bicicleta, pode facilmente atravessar o parque do palácio de bike.



Descubra outras regiões tchecas na página https://czechtourism.com/br/press/releases/

 

Luiz Fernando Destro
destro@czechtourism.com
 

Visite www.destinotchequia.com para mais histórias, dicas, recomendações e surpresas.
 

www.visitczechrepublic.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados