Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de março de 2021

Erva mate e seus benefícios para o corpo

A erva mate é uma planta nativa da América do Sul muito utilizada no preparo do chimarrão, bebida típica no sul do Brasil, e no preparo do chá mate. Servido quente ou gelado, o chá é uma excelente opção para todos os dias. Seu uso é muito variado e vem caindo no gosto popular pelos quatros cantos do país. Além do fácil preparo, a erva mate traz uma série de benefícios para o corpo humano. 

 

O alto teor de antioxidantes garante o status de planta medicinal à erva mate. Ademais, a presença de ácidos cafeoilquínicos (ACQ), podem auxiliar no combate ao câncer, segundo um estudo  da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, pois essa substância é capaz de modificar o DNA de células cancerígenas, levando- as à autodestruição. 

 

E não para por aí. A erva-mate auxilia na melhora de doenças de origem inflamatórias, desacelera o processo de envelhecimento e funciona como estimulante físico e mental devido a presença da cafeína. Associada à uma dieta equilibrada e a exercícios físicos, também pode ajudar no emagrecimento, já que acelera o metabolismo. 

 

Entre os nutrientes presentes em sua composição estão a cafeína, saponinas, polifenóis, xantinas, teofilina, teobromina, ácido fólico, taninos, minerais e vitaminas A, B1, B2, C que combinados, melhoram o desempenho e dão energia para as tarefas do cotidiano 

 

Foi pensando nessa versatilidade de uso aliado a todos os benefícios gerados para a saúde, que a Organique Brasil desenvolveu um energético à base da erva mate, guaraná e açaí. Uma bebida de fácil consumo, fonte constante de energia que garante o foco e a concentração de maneira saudável nos dias mais desgastantes. Um produto focado no sabor, qualidade e bem-estar para quem estuda, trabalha, pratica esportes e busca aumentar seu vigor físico e mental.  

 

 

Dica da Organique 

 

Neste momento turbulento que o mundo está passando, tem dias que falta aquela energia a mais. Por isso, a Organique traz uma dica de receita para dar aquele gás no enfrentamento do dia a dia sem dar picos de energia. Confira: 

 

 

Booster Imunológico Organique   


  

Ingredientes:

   

- 1 unidade de Energy Organique Zero  

- 3 xícaras (chá) de água fervente   

- 1 limão Taiti   

- 1 raiz de gengibre de 5 cm   

- 2 colheres (sopa) de Agave ou Mel  

- 1 ramo de alecrim fresco   

- Gelo  


  

Modo de Preparo:  


1. Ferva a água em uma panela pequena. Retire-a do fogo, acrescente limão, a raiz de gengibre ralado, o ramo de alecrim, e o agave, tampe a panela e abafe por 10 minutos, deixe esfriar.  

2. Em uma jarra, acrescente o gelo, a mistura de infusão feita na panela, e o seu Energy Organique Zero.   

3. Sirva-se em um copo alto  decorado com um ramo de alecrim fresco com gelo, e desfrute.  

  



organique.com.br 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados