Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de março de 2021

PESQUISA BIGFRAL-IPEC SOBRE PREVALÊNCIA DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA E DERMATITE NO BRASIL DIVULGA DADOS INÉDITOS

O estudo realizado com duas mil pessoas revelou que incontinência urinária acomete 30% da população brasileira


Março é considerado o mês da incontinência urinária. Para avaliar os dados sobre os impactos da incontinência urinária no país, a Bigfral, líder em cuidado adulto, encomendou ao IPEC um estudo nacional com duas mil pessoas entrevistadas, que quantifica a prevalência atual de incontinência urinária, sua correlação com as lesões de pele e a forma como ela pode afetar a qualidade de vida emocional e física de pessoas e cuidadores. Em parceria com Associação Brasileira pela Continência BC Stuart, a Bigfral trabalha em ações para conscientizar a população sobre a incontinência urinária, seu tratamento e a diminuição de seu impacto no bem-estar da população brasileira.


Público feminino

O estudo apresentou que a incontinência urinária acomete 30% da população brasileira. As mulheres formam a maioria, representando 68% das pessoas afetadas. Apesar de 88% dos entrevistados responderem que têm incontinência leve (algumas gotas ou pouco escape de urina), 69% das pessoas afirmaram não saber que a perda de urina, em qualquer quantidade, ainda que pequena, é considerada incontinência urinária. Metade da população apresenta perda de escapes de urina por esforço, seja por pegar peso, tossir, espirrar e até mesmo rir.


Qualidade de vida

A pesquisa apontou como a incontinência urinária pode prejudicar a qualidade de vida. 91% das pessoas afirmaram que a incontinência afeta o bem-estar da pessoa; e 89% sentem-se envergonhados. Os dados demonstram que há tendência ao isolamento, já que 61% evitam sair de casa, 42% evitariam eventos sociais, e 77% evitariam ir a locais sem banheiro próximo se tivessem incontinência urinária. 56% dos entrevistados afirmaram que a condição de escape de urina impacta na feminilidade e 19% afirmam que evitaria ter relações com seu/sua parceira (o).


Incontinência Urinária X Dermatite

Pela primeira vez no Brasil, o estudo relacionou a incontinência urinária com casos de dermatite. 77% das pessoas com incontinência afirmaram que já tiveram alguma dermatite próxima à região íntima. 74% das pessoas afirmaram que a dermatite afeta seu dia a dia de alguma forma, mas 51% das pessoas com dermatite nunca procuraram um médico para tratar da condição.


Conhecimento por tratamento

Sobre o tratamento da incontinência urinária, 35% das pessoas não sabem dizer se existe algum tipo de tratamento e 51% das pessoas procuram informações na internet.

Buscar especialistas e tratamento é fundamental e a marca BIGFRAL orienta seus consumidores em suas comunicações durante essa jornada. "A Bigfral traz segurança e confiança para que pessoas com incontinência urinária possam continuar pertencendo à vida familiar, inseridos na vida da comunidade, fazendo parte dos momentos importantes da vida com quem consideram especiais". Pontua Tatiana Bumachar, Head de Marketing de Adulto da Ontex.


Bigfral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados