Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Maju Canzi explica a influência dos planetas na Astrologia


A Astróloga Maju Canzi explica porque observamos os planetas para entender a nossa vida e inclusive para projetar os movimentos mais ou menos favoráveis para um período de tempo. Entenda um pouco sobre esse essa mágica do universo.


Um dos assuntos mais intrigantes da Astrologia é pensar como os planetas influenciam nossas vidas. Que a Lua influencia as marés os seres humano já sabe há muito tempo. Nosso dia é pautado pelo nascer e pelo pôr-do-sol. Como negligenciar a força que os astros têm sobre a nossa realidade? Mas, além desses efeitos físicos, o movimento do céu provoca também uma série de mudanças energéticas, que podem ser mais ou menos sentidas, e de várias maneiras, nas oscilações de humor, na predisposição para alguma atividade específica, na melhora, ou não, das relações e até em lançamentos de negócios. 

A Astróloga Maju Canzi explica porque e como isso acontece: “eu costumo dizer que as casas do Mapa Astral são como cômodos de uma residência, os signos são a decoração desses cômodos, e os planetas são os habitantes dessa residência, que passeiam pelos cômodos, provocando mudanças de ambiente. A palavra planeta vem do grego e significa “andarilho” ou “aquele que vagueia”. Ou seja, os planetas “passeiam” no espaço. Quando os planetas se movimentam em suas órbitas, invariavelmente acabam influenciando todo o movimento do céu. Quando transformamos essa informação em um mapa, em algo plano, vemos que os planetas passam algum tempo em cada signo, graças a esse balé no espaço.

 Como já sabemos que cada signo tem suas características e que estão ligados com nossas próprias personalidades, talentos, com nossos impulsos naturais, juntamos essas informações com as características de cada planeta e temos uma leitura de sua influência”, revela.

Da Lua, que passa pouco mais de 2 dias em cada Signo e que atua diretamente nas nossas emoções, mudando nosso humor de forma muito aparente, assim como as marés: “por isso diz-se que a pessoa que tem mudanças bruscas de humor é ‘de lua’”, lembra a Astróloga, até Plutão, que passa cerca de 30 anos em cada Signo e que, por isso, define características de uma geração inteira, os planetas têm uma forma muito peculiar de nos influenciar.

Maju enfatiza: “Mercúrio, Vênus e Marte são considerados planetas pessoais, já que passam um tempo relativamente curto em cada signo e acabam se projetando de forma mais pessoal: pessoas que nascem com um dia de diferença, por exemplo, podem ter o posicionamento de Mercúrio, Vênus e Marte totalmente diferentes no Mapa Natal”. Segundo ela, esses planetas representam os elementos básicos da personalidade, nossas características individuais. Já Saturno e Júpiter são os chamados planetas sociais, ou impessoais, já que passam mais tempo em cada signo e são responsáveis pelas nossas características sociais, ou seja, nosso papel em nosso grupo social.

“Urano, Netuno e Plutão, por sua vez, influenciam gerações inteiras, porque passam mais de uma década em cada signo. são os chamados planetas geracionais ou transpessoais e representam a força do coletivo e atuam em nossa capacidade de transformação e transcendência”, explica Maju. 






Maju Canzi - A sagitariana mais taurina que já existiu. É bacharel em administração de empresas e estuda mistérios, desenvolvimento pessoal e liderança inspiradora desde 2010. Criou o Portal Mulher Integral e é co-criadora do Blend You. Possui 4 certificações em Coaching: SBCoaching, Coaching Express, Talt Coaching e Instituto Coaching Financeiro. Certificação em terapia floral (FSG - Saint Germain), Kundalini Yoga pelo Nanak Institute e Constelação Familiar pelo IDESV. É co-autora dos livros “Damas de Ouro” e "366 dias de Aprendizados".  Uma profissional que se dedica a buscar e compartilhar formas de viver uma vida mais próspera e autêntica, com progresso material e evolução espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados