Pesquisar no Blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dr Pet do participa de campanha Instituto MAPAA






Junto de Estopinha e Barthô o especialista fala em prol da campanha "Adotar é mais"

Formado em zootecnia, Alexandre Rossi hoje é apresentador de programas de tv e rádio, conhecido como Dr Pet. Especialista em comportamento animal se tornou famoso com as dicas para melhorar o relacionamento entre os bichos e seus donos.

Em vídeo para a campanha “Adotar é mais”, do instituto MAPAA, Dr Pet conta que sua relação com os animais começou quando ele tinha apenas seis anos, com peixes de aquário adestrados por ele, para fazer pequenos truques. Depois dos peixes vieram hamsters, gatos e cachorros. Essa trajetória o levou até a Estopinha, que foi adotada por ele depois de ter passado por duas famílias.

O Barthô foi adotado quando Alexandre foi a um abrigo, escolher outro cachorro para uma família, e optou pelo mais bonzinho. O dono no abrigo sugeriu então, que ele levasse também o bichano mais agitado do local. “O Barthô arrumava briga, fugia e é super elétrico”, conta Dr Pet. E o desafio de leva-lo para encontrar alguém que o adotasse foi aceito. No meio do processo de adaptação, todos acabaram se apaixonando pelo cãozinho, e hoje, ele faz parte da família.

Para saber mais sobre o Dr Pet e sua trajetória com os animais, e com os queridinhos Barthô e Estopinha, acesse www.mapaa.org.br ou facebook.com/InstitutoMAPAA.

Sobre a campanha "Adotar é mais..."
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil existem cerca de 30 milhões de animais em estado de abandono. Então, a fim de conscientizar a sociedade do quão importante é adotar um bichinho para tentar mudar essa realidade, a ONG MAPAA convidou artistas de diversos segmentos para participar da campanha “Adotar é mais que adotar”, que busca incentivar um gesto de muita importância na sociedade como um todo.

Nomes como Danilo Gentili, Jair Oliveira, Sabrina Satto, Nany People, Helena Manosso & Lucio Manosso (ex-MasterChef), Vanessa Mesquita (ex-BBB), Pedro Mariano, Cauê Moura, entre outras personalidades participam da primeira edição da campanha, emprestando sua imagem e falando em um vídeo descontraído o porquê adotaram seus animais de estimação e a importância da adoção de bichinhos sem raça definida.

O resultado pôde ser visto a partir do dia 12/08, nas redes sociais do instituto MAPAA e dos que contribuíram com seu depoimento, além do novo site da ONG que completa este seu 4º ano de atividade. Será lançado semanalmente um vídeo com a entrevista de um participante diferente. 

Sobre o MAPAA
Idealizado há quatro anos por Mikael Freitas, Henrique de Campos e Virginia Alves, a ONG MAPAA trabalha para conscientizar a sociedade sobre a causa animal. O grupo resgata diversos animais em situação de risco ou emergência por meio de denúncias realizando tratamento, recuperação e adoção. Outra ação realizada pela ONG é a Terapia Assistida por Animais, em parceria com algumas instituições de saúde do estado de São Paulo. O MAPAA se mantém graças às doações apenas de pessoas físicas vindas de todo o Brasil, com o objetivo de manter a preservação, a autonomia e a independência na forma de trabalhar.
Fonte| MAPAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados