Pesquisar no Blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Como não engordar depois do casamento




Você está tentando emagrecer para o seu casamento? Já pensou se vai continuar com a dieta depois? Esse é o medo que assombra muitas pessoas: o de ganhar peso depois do grande dia. Mas você não precisa mais ter medo, pois hoje vou dar dicas poderosas de como não engordar depois do casamento. Confira!
O noivado é realmente uma época muito empolgante e estimulante, não importa se você é homem ou mulher. E, claro, se você está acima do peso, a primeira coisa que vem à mente é: preciso perder peso para tudo ser perfeito no dia no meu casamento. Claro, os noivos, a atenção da festa, querem estar impecáveis, e isso inclui estar em forma.
Se você noivou recentemente, talvez já esteja pensando em quantos quilos vai perder até o dia do seu casamento, em como a roupa vai ficar em você, nas fotos, como ficarão lindas e um monte de outras coisas. Porém, o grande dia passa muito rápido, embora você o aproveite ao máximo. E depois do casamento? Já pensou em como vai ficar sua dieta? Já pensou de que forma cuidará do seu corpo?
A vida a dois é maravilhosa e cheia de momentos deliciosos, principalmente aqueles jantares românticos repletos de comidas deliciosas que vocês mesmos fazem questão de preparar, o vinho no sofá, a pizza na hora que bater a preguiça de cozinhar etc. Mas aí fica a pergunta: com tanta coisa legal para fazer a dois, como não engordar depois do casamento?
Bom, talvez você conheça várias pessoas que, depois do casamento, ganharam alguns quilinhos extras. Isso é algo normal e acontece com quase todo mundo, mas será que precisa realmente ser assim? Será que não existe uma maneira de ser feliz como um casal, aproveitar ao máximo as refeições a dois e não ganhar esses quilos extras?
É claro que existe! Hoje, você vai conferir algumas dicas quentíssimas de como não engordar depois do casamento:

1. Esqueça as festas e siga em frente
Os dias mais próximos do casamento são todos em clima de festa, afinal, chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteiro etc., combinam com doces, salgadinhos, chocolate e tudo o que existe de mais gostoso. Você, claro, precisa aproveitar isso ao máximo, mas também precisa deixar que eles passem e não se perpetuem na sua vida.
Um bom momento para começar é na lua de mel. Procurem não extrapolar nas refeições, optando sempre por alimentos saudáveis e amigos da dieta. Façam alguns exercícios juntos, como correr na praia, no parque ou algo do tipo para ninguém ficar parado e consumam bebidas alcoólicas com bastante moderação. Claro que a lua de mel ainda carrega aquele clima de festa e de férias, e é assim que ela deve ser, mas não exagere no álcool nem nas sobremesas carregadas de açúcar!
2. Definas novas metas
Durante os meses que antecedem o casamento, o casal se mantém focado na meta de perder peso para o grande dia, mas você tem algum plano sobre o que vai fazer depois?
Claro, você não precisa continuar emagrecendo, caso esteja satisfeito com o corpo, mas é necessário manter o peso, ou todos os esforços terão sido em vão. O bacana da vida de casado é que vocês dois podem definir metas para manter o peso juntos, fazendo exercícios em conjunto e se ajudando a manter uma dieta equilibrada.
Uma boa opção é apostar no treino intervalado de alta intensidade, que pode ser feito em casa, sem a ajuda de aparelhos e dura pouquíssimos minutos. Depois, tem tempo de sobra para fazer uma pipoca, se aconchegar no sofá e ver um filme.
3. Não compartilhe os maus hábitos
Um casamento feliz é aquele em que o casal compartilha tudo: das contas à felicidade. Porém, jamais deixe que essa mentalidade do “o que é meu, é seu” faça com que você compartilhe os seus maus hábitos com seu cônjuge.
Tomem cuidado com os comportamentos sedentários e estimulem-se sempre a fazer atividades que não sejam ficar horas vendo TV ou na internet. Sair para um passeio no parque, malhar e praticar esportes juntos são exemplos de atividades divertidas e saudáveis que vocês podem fazer.
4. Tenha uma cozinha saudável
É muito fácil cair na rotina de cozinhar refeições rápidas e, muitas vezes, comprar pratos prontos e industrializados no supermercado, pois é mais fácil, rápido e prático. Mas você já pensou que preparar uma boa refeição para o seu cônjuge pode ser uma ótima maneira de vocês se conectarem?
Vocês podem considerar fazer uma aula de culinária juntos, aprender receitas novas e mudar suas dietas para melhor. Além disso, pode ser muito divertido preparar uma refeição juntos!
5. Motivem-se!
É muito fácil escapar da dieta quando estamos sozinhos, mas é igualmente fácil quando o seu parceiro resolve fechar os olhos e se deixa levar pelo seu deslize. Antes de deixarem isso acontecer, façam um acordo de que um vigiará o outro e que vocês irão cortar o mal pela raiz. Isso significa tanto fazer atividades físicas juntos quanto manter os salgadinhos e refrigerantes fora de casa.
Claro, seu papel como esposa ou marido deve ser também o de dar o exemplo e motivar o outro sempre que observar qualquer desânimo.

O que você achou das dicas de hoje? Tem mais alguma coisa que você acredita que ajudaria a não engordar depois do casamento? Então, coloque tudo e conquiste seus objetivos com sucesso!


Vinícius Possebon - personal trainer, palestrante e criador do Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. Facebook: https://www.facebook.com/queimade48horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados